ITABIRA – 26º BPM realiza Solenidade Comemorativa dos 25 anos da Unidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 639 Visualizações

Na manhã desta terça-feira, dia 07 de dezembro, foi realizada no auditório do 26º BPM uma solenidade Comemorativa dos 25 anos de instalação da Unidade, onde estiveram presentes o Coronel PM Gildásio Rômulo Gonçalves, Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel BM Alexandre Humia Casarim, Comandante do 5° Comando Operacional de Bombeiros, Tenente Coronel PM Charles Clemencius Diniz Teixeira, Comandante do 26º BPM, diversas autoridades e convidados.

Foto: Divulgação/ PMMG

O 26º Batalhão de Polícia Militar, foi criado em 28 de fevereiro de 1996 com o slogan “O Atalaia do Centro-Leste”, sendo instalado definitivamente na rua Sérgio Eisemberg, bairro Fênix em Itabira, onde permanece até os dias atuais, sendo responsável pelo policiamento ostensivo em 11 municípios: Itabira, Barão de Cocais, santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro.

Foto: Divulgação/ PMMG

No decorrer do evento foram homenageados policiais militares, autoridades e civis que contribuíram nesses 25 anos para o aprimoramento dos trabalhos da Unidade no cumprimento de sua missão constitucional. Atualmente o 26ºBPM ocupa a primeira colocação da 12ª Região Polícia Militar em redução criminal.

Foto: Divulgação/ PMMG

Os homenageados receberem como forma de agradecimento uma “CHALLENGE COIN” do 26º Batalhão. Uma moeda comemorativa conferida a policiais, autoridades públicas e personalidades que se destacaram no exercício de suas funções. Foi entregue também troféus aos militares que se destacaram na Unidade.

Fonte: ACOM-PMMG 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *