Incêndio em fábrica de Uberaba é registrado pela segunda vez em dois dias

 160 Visualizações

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

O Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionado para conter um incêndio em fábrica, na Rua Carijós, Bairro Jardim Santa Clara, nesta quarta-feira (25). Segundo a corporação, este foi o segundo registro no local nos últimos dias e a empresa não tem Auto de Vistoria. O G1 procurou os responsáveis.

Conforme a ocorrência, as chamas se iniciaram por causa das serragens em um exaustor da fábrica. No dia anterior, os militares haviam sido acionados para combater um incêndio no mesmo local, que foi contido.

Porém, segundo os bombeiros, devido ao aquecimento no recipiente, novas chamas surgiram na parte interna do exaustor que já estava com, aproximadamente, 40% de toda serragem.

Foram usados cerca de cinco mil litros de água para combater o fogo. A extinção do foco de incêndio foi feita e ficou acordado com o responsável da fábrica de realizar manutenção de todos equipamentos atingidos pelas chamas.

Ainda de acordo com a corporação, a empresa não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas está em processo de regularização da vistoria. O prédio não foi interditado , mas uma equipe da companhia de prevenção irá fazer uma vistoria.

G1 entrou em contato com a empresa para saber quais foram os danos causados pelo incêndio, se a manutenção dos equipamentos danificados é feita e sobre o AVCB. Até a última atualização desta reportagem, a empresa não respondeu as perguntas.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.