Cartórios de cidades de Minas fazem plantão para cadastrar biometria de eleitores

 247 Visualizações

Eleitores de diferentes cidades de Minas Gerais podem fazer a biometria antes do prazo final – 21 de fevereiro, evitando as filas de encerramento de cadastro. Alguns cartórios fazem plantão neste mês para atender a demanda. É o que vai ocorrer no próximo sábado (08/02) em Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Nova Lima (na Grande BH) e Sete Lagoas (região Central), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Montes Claros ( Norte de Minas).

Já os eleitores de municípios em que a biometria ainda não é obrigatória – como Belo Horizonte – também podem se antecipar. São três locais funcionando no  dia 8 de fevereiro: Centrais de Atendimento ao Eleitor dos bairros Lourdes, Barreiro de Baixo e Venda Nova estarão abertas das 8h às 17h.

Os atendimentos podem ser por ordem de chegada ou agendados, de acordo com cada município. O agendamento pode ser feito no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) ou pelo Disque-Eleitor (148). 

O Disque-Eleitor também irá funcionar nestes sábados, no horário de 8h às 18h.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Leia mais

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO – Cartório Eleitoral funcionará aos finais de semana em fevereiro

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.