CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO – Cartório Eleitoral funcionará aos finais de semana em fevereiro

 217 Visualizações

O prazo para realizar o cadastramento biométrico está próximo do fim: 21 de fevereiro de 2020. Para ampliar a oportunidade de comparecimento dos eleitores, haverá funcionamento do Cartório Eleitoral nos dias 1 e 8 de fevereiro, das 12h às 18h.

Os eleitores que ainda não se apresentaram à revisão, deverão fazê-lo o quanto antes, para evitar grandes filas.

O procedimento é obrigatório para todos os eleitores de Itabira e quem não comparecer terá o título de eleitor cancelado.

Para atendimento, o eleitor deverá escolher local, dia e horário, por meio do sistema de agendamento disponível no site do TRE-MG (http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento) ou pelo Disque-Eleitor, telefone 148.

Documentação necessária:

  • documento de identificação oficial com foto;
  • comprovante de residência em nome próprio ou no nome dos pais expedido há, no máximo, 03 meses (caso esteja no nome do cônjuge ou companheiro, necessário apresentar Certidão de Casamento ou comprovante da união estável);
  • CPF (se o possuir);
  • Título Eleitoral (se disponível).

No caso de alistamento (primeiro Título Eleitoral), além dos documentos elencados acima, apresentar a certidão de nascimento e os cidadãos do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, deverão levar, também, o certificado de quitação com as obrigações militares.

No caso de transferência (para passar a votar em Itabira, Itambé do Mato Dentro ou Passabém), o eleitor deve apresentar os documentos indicados acima; no entanto, o comprovante de residência deve ter sido expedido no período compreendido entre 3 e 12 meses da data da solicitação, ou seja, não pode ser recente, a fim de comprovar que o eleitor reside no município a mais de 90 dias.

Eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições poderão imprimir a guia para pagamento de multa no site http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas e, após a quitação, necessariamente, devem apresentar a GRU e o comprovante de pagamento no Cartório Eleitoral ou na Central de Atendimento ao Eleitor para devido registro.

Não haverá funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor, que funciona dentro do Fórum, nos dias 1, 8, 15 e 16 de fevereiro. O atendimento ocorrerá apenas no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Padre Ângelo, 38, Pará – Itabira.

Solicito que, dentro do possível e sem ônus ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, sejam divulgadas à população essas relevantes informações. O quanto antes os eleitores se apresentarem à Justiça Eleitoral, mais tranquilo será o atendimento quando se estiver no final do prazo.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.