ITAURB amplia frota de caminhões e intensifica coleta de lixo em Itabira

 384 Visualizações

Foram locados seis veículos para atender a coleta manual de resíduos sólidos domiciliares, públicos e comerciais.

Nesta semana, a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) recebeu novos caminhões compactadores de lixo. No total, foram locados seis veículos para atender a coleta manual de resíduos sólidos domiciliares, públicos e comerciais.

Com isso, a Gerência de Transportes e Manutenção (GTM) passa a contar com 17 caminhões, sendo 10 para coletar lixo orgânico, dois para os resíduos recicláveis, três para a coleta de apoio (entulho) e dois para atender as equipes de capina e poda. A Itaurb investiu R$ 990.833,04 (valor anual do contrato) para ampliar a frota e otimizar os serviços de limpeza pública.

Foto: divulgação/Itaurb

“Buscamos no mercado o que tem de melhor para atender a população. Com essa nova frota, iremos, sem dúvida nenhuma, ofertar um serviço com mais qualidade e agilidade para a cidade”, destacou Amílson Nunes, diretor-presidente da Itaurb.

Além disso, foi implantada na GTM a telemetria veicular: sistema remoto para coletar dados de localização, velocidade, consumo de combustível e outras informações mecânicas. “A função do sistema é automatizar a produção para aumentar a eficiência dos serviços de coleta de lixo. Com a alta velocidade que os dados chegam para análise, conseguiremos tomar decisões mais acertadas, visando redução de custos e melhor atendimento dos moradores”, explicou Felipe Thales, gerente de Transportes e Manutenção.

“É mais um passo firme que a gente dá na direção da recuperação da Itaurb, uma empresa tão mal tratada nos últimos anos. Avançamos com os aspectos fiscais e financeiros, conseguimos reduzir o arrocho financeiro, e agora consolidamos mais uma conquista na área de execução dos trabalhos. Teremos mais condições de ter uma cidade mais bem cuidada, o que contribui diretamente para a autoestima da população”, diz o prefeito Marco Antônio Lage. 

Em tempo

Os novos caminhões chegaram a Itabira na tarde desta terça-feira (03/05). No entanto, foram inseridos no cronograma de atividades hoje, após treinamento dos motoristas, que acontece desde sábado (30/04).

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.