Covid- 19: Vacinação em Itabira tem foco na segunda dose infantil e telefone para tirar dúvidas

 372 Visualizações

A estratégia de direcionar os esforços para esse público foi definida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir da análise dos dados apresentados pelo Painel Vacinômetro do Estado.

Na próxima semana, a vacinação contra a Covid-19 em Itabira terá como foco o público infantil que ainda não tomou a segunda dose do imunizante. Nos dias 9, 10 e 11 de maio, crianças com idade entre 5 e 11 anos poderão receber a segunda dose tanto da Coronavac quanto da Pfizer, na Policlínica Municipal, das 8h30 às 15h30, seguindo o cronograma a seguir:

-09/05: segunda dose de Coronavac para vacinados até o dia 11 de abril e repescagem de primeira dose para crianças quem ainda não tomaram;

-10/05: segunda dose de Coronavac para vacinados até o dia 12 de abril e repescagem de primeira dose para crianças quem ainda não tomaram;

-11/05: segunda dose de Pfizer para vacinados até o dia 16 de março;

A estratégia de direcionar os esforços para esse público foi definida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir da análise dos dados apresentados pelo Painel Vacinômetro do Estado. De acordo com a plataforma, 82,11% das crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose, no entanto, apenas 26,11% foram vacinadas com o reforço. A meta da pasta é ampliar esse número com a campanha.

Alô, imunização! 

Para esclarecer as dúvidas dos usuários a respeito do cronograma de imunização, a SMS disponibilizou, até o dia 13 de maio, uma linha telefônica exclusiva para esse atendimento.  Informações sobre primeira e segunda dose, além da dose de reforço e quarta dose, poderão ser consultadas no número (31) 97503-4981. O telefone está disponível tanto para ligação quanto para WhatsApp.

Imunização nos PSFs

Considerando o cenário epidemiológico favorável do município em relação a pandemia de Covid-19, Itabira passa a concentrar nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) o agendamento de vacinação contra o coronavírus. O sistema de drive-thru deixa de funcionar no estacionamento da Prefeitura, UniFuncesi e Feira Livre. Para agendar a sua vacina, basta ligar nos telefones:

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.