Manifestação das forças de segurança de Minas bloqueia o trânsito na MG-010 em frente a Cidade Administrativa, em BH 

 772 Visualizações

Trânsito na Linha Verde estão parado nos dois sentidos

Uma manifestação de servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais fechou o trânsito na rodovia MG-010, a Linha Verde, em frente a Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (25).

Os dois sentidos da via estão paralisados e ainda não há previsão de quando serão liberados. Portanto, quem necessita seguir para o Aeroporto de Confins vai precisar buscar outra alternativa. 
Os servidores protestam pela recomposição salarial de 24%. O ato ocorre um dia após o governador Romeu Zema (Novo) anunciar reajuste salarial de 10% para todo funcionalismo público do Estado. 

Os policiais reagiram mal ao anúncio e convocaram o protesto desta sexta-feira (25).A reportagem apurou que, para parte da categoria policial, as medidas apresentadas por Zema beneficiariam mais as categorias civis que as militares. Além disso, o reajuste de 10% fica longe do que foi prometido por Zema em um acordo feito em 2019.  

Na ocasião, o governador prometeu 41% de aumento, dividido em três anos: 13% em 2020, 14% em 2021 e mais 14% em 2022. Somente a primeira parcela foi paga pele governo estadual. 

Fonte: Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.