HMCC é referência em atendimentos

 392 Visualizações

Pesquisa de satisfação de pacientes realizada em 2021 mostra que mais de 98% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento recebido na unidade hospitalar. 

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) realizou, em dezembro de 2021, a Pesquisa de Satisfação dos Pacientes. O resultado, divulgado no início deste ano, revelou que 98,53% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento recebido na unidade, indicando o hospital como referência em assistência e acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O HMCC é mantido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX).

A pesquisa indicou ainda que o índice de satisfação acumulado de janeiro a novembro do ano passado é de 97,60%, o que demonstra a excelência dos serviços prestados no hospital municipal. A FSFX explicou que a apuração dos formulários é supervisionada, mensalmente, pelo Conselho Municipal de Saúde de Itabira. “Todos os elogios, sugestões, queixas e destaques são analisados na presença dos membros do Conselho e repassados aos setores do HMCC para os devidos tratamentos”, diz nota da instituição.

Eliziana Agostinha acompanhou o tratamento de sua irmã no setor de Internação II do HMCC. “Se todos fizessem 0a sua parte sendo gentis como os profissionais do HMCC, a situação ficaria mais leve, pois não está sendo fácil para ninguém. Estou muito satisfeita com o atendimento. De uma forma geral, todos estão de parabéns”, pontuou.

Já a usuária da Maternidade, Aline dos Santos Mendes, fez questão de agradecer às profissionais que a atenderam durante o pré-parto. “Gostaria de agradecer as meninas do pré-parto por toda a atenção dedicada, em especial à Bárbara, Gil e Isabela. Queria agradecer também à Vanessa pela dedicação e carinho com os pacientes. Somente agradecer e pedir a Deus que continuem abençoando a todos do HMCC”.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, ficou extremamente feliz com o resultado da pesquisa. Para o chefe do executivo municipal a satisfação dos usuários reflete os investimentos realizados pela Prefeitura em busca de uma saúde pública de qualidade para toda a população.

Este resultado alcançado demonstra o comprometimento de uma gestão que prima por uma saúde pública de qualidade. Os desafios são muitos. Sabemos que temos muitas coisas para enfrentar pela frente. No entanto, muita coisa já está sendo feita. A começar pelos investimentos em toda a estrutura hospitalar, inclusive na valorização dos profissionais de saúde. Nossa meta é melhorar cada vez mais. E é isso que vamos fazer”, declarou Marco Lage.

Aperfeiçoamento na análise

Desde janeiro deste ano, a metodologia utilizada para mensurar o índice de satisfação do cliente no HMCC é a Net Promoter Score (NPS). Neste método, o índice é dado por meio da subtração das notas atribuídas aos promotores do negócio e aos detratores. De acordo com a FSFX, a mudança representa um grande avanço para a unidade, permitindo que a instituição possa oferecer, cada vez mais, serviços de excelência a seus usuários.

Saiba mais

O HMCC é um hospital geral, com atendimento nas áreas de ambulatório, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade, centro cirúrgico e serviços de diagnóstico. As 11 especialidades médicas oferecidas na unidade são: clínica médica, cirurgia, anestesiologia, cardiologia, gastroenterologia, reumatologia, hematologia, terapia intensiva, colonoscopia, radiologia, ecocardiografia e oftalmologia. Todos os procedimentos são realizados 100% por meio do SUS.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.