Prefeitura de Itabira encerra I Festival Itabirano de Tênis de Mesa neste sábado

 399 Visualizações

O Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino ficará bastante movimentado neste sábado (12/02). No local, haverá o encerramento do I Festival Itabirano de Tênis de Mesa, promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). A festividade será das 13h às 17h, respeitando todos os protocolos sanitários de proteção à Covid-19: uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

O evento marcará o fim das quatro aulas ministradas pelo professor Luiz Carlos de Souza, desde o dia 22 de janeiro, para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. A iniciativa teve como objetivo principal incentivar a prática do esporte, além de promover o lazer e a recreação dos participantes. A prática do esporte fomenta ainda a socialização das crianças e adolescentes.

Para a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, as aulas foram uma oportunidade para apresentar a prática do tênis de mesa aos jovens. “Nossa ideia foi oferecer a vivência de uma modalidade diferente daquelas normalmente praticadas. Esse é um fator de motivação e desperta o exercício tanto para o lazer quanto para o melhoramento técnico para competição”.

Já o professor Luiz Carlos de Souza explicou que o I Festival de Tênis de Mesa de Itabira possibilitou ampliar o número de praticantes da modalidade, principalmente crianças e adolescentes, “promovendo a integração entre eles, pois foi mais valorizada a vivência da prática e não a competição”.

O encerramento do festival contará com a presença de todos os participantes e seus familiares. Durante a solenidade, haverá a entrega de troféus e medalhas.

Vai lá: Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino (Rua Irmãos d´Caux, s/n – Centro) – Sábado (12/02), das 13h às 17h.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.