FCCDA abre seleção de projetos de mídias digitais e audiovisual

 495 Visualizações

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) abriu edital para a seleção de projetos de mídias digitais e audiovisual, que serão executados no estúdio da instituição. O certame tem como objetivo fomentar a produção audiovisual local, garantindo a democratização do acesso às mais diversas linguagens artísticas e culturais.

As inscrições estarão abertas entre os dias 11 de fevereiro e 18 de março, serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio de formulário on-line, no qual deverá ser anexada a devida documentação exigida no edital.  Poderão participar artistas comprovadamente residentes em Itabira nos últimos dozes meses.

Serão selecionados pela comissão julgadora até cinco projetos por mês durante a vigência do edital – que é de doze meses. Cada proponente poderá inscrever quantos projetos quiser, mas, inicialmente, apenas um será contemplado.

A FCCDA disponibilizará diárias de até 8 horas no estúdio para ensaios, gravação de vídeos, dentre outros. Além do espaço e equipamentos, a instituição também disponibilizará a equipe técnica para a captação de vídeo.

Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, com a criação do Laboratório de Mídias, a Fundação vem com a proposta de não apenas produzir eventos e atividades culturais, mas também pensar em estratégias de promoção e difusão das obras de artistas locais. “O laboratório irá possibilitar a criação de produtos artísticos mediante a demanda dos projetos apresentados, propiciando a universalização e o fortalecimento da cena cultural itabirana. Com a produção e a criação de um selo, o artista terá material de maior qualidade e, com isso, conseguirá atingir diferentes públicos”, conta.

Mais informações acerca do processo poderão ser obtidas através do e-mail: [email protected].

Confira o edital completo em: Edital – Seleção de propostas para o Laboratório de Mídias .

Faça a inscrição por meio do formulário: Formulário de inscrição.

 Sobre o Laboratório de Mídias

O Laboratório de Mídias é um espaço com estrutura de estúdio de audiovisual, que faz parte do setor de comunicação da FCCDA, no Departamento de Promoção e Produção Artística. O laboratório conta com equipamentos de gravação e edição de audiovisual, além de equipe técnica qualificada.

O espaço será utilizado não só para as produções da FCCDA, como posteriormente os artistas locais, por meio de editais, poderão usufruir do espaço para produções diversas. A criação do espaço tem como objetivo fomentar a produção audiovisual local, garantindo a democratização do acesso às mais diversas linguagens artísticas e culturais.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.