Bandidos armados invadem área da Vale e atiram contra vigilantes em Itabira

 623 Visualizações

O crescimento de furtos e disparos de arma de fogo, na área da mineradora Vale, tem sido percebido através de registros de ocorrências com frequências, na última sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, por volta de 21h40, três bandidos armados invadiram um dos setores para cometer furto de cobre, onde efetuaram disparos contra câmeras de monitoramento de segurança.

De acordo com as informações, Militares compareceram na portaria da Mina Cauê no bairro Campestre, onde fizeram contato com os solicitantes que contaram o ocorrido em seguida levaram os Militares até a fazenda Pontal na estrada de acesso à localidade Corta Madeira, onde as duas vítimas informaram que prestam serviço de vigilância para a mineradora Vale, e que nesta noite, foram surpreendidos por três indivíduos armados, sendo dois com revólveres e um com uma espingarda calibre. 12, que estes saíram de uma mata que faz acesso ao bairro Pedreira de onde já chegaram efetuando disparos nas câmeras de uma das torres de monitoramento.

Em seguida efetuaram dois disparos em um contêiner, onde fica uma cabine de operação de controle de máquinas e mais um disparo próximo ao matagal, todos os bandidos estavam com os rostos cobertos com panos e o indivíduo que estava com a espingarda 12, vestia roupas escuras, que eles depois de rendê-los, os colocaram de costas e disseram que não iriam roubar nada e sim foram ao local para matar dois vigias. Depois de observar toda área eles fugiram pela estrada de acesso ao bairro Pedreira.

Foi constatado, que os disparos danificaram o centro de monitoramento, a porta e a janela do contêiner, o equipamento não tripulado, quatro monitores e uma cadeira do equipamento não tripulado.

Viaturas realizaram diligências, pelas ruas do bairro vizinho e na área invadida na tentativa de localizar e prender os autores, mas estes não foram encontrados, o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Átila Lemos

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.