GRS de Itabira inicia na próxima semana a distribuição de imunizantes Pfizer para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 590 Visualizações

A Gerência Regional de Saúde de Itabira, buscará amanhã, sábado (15/01), as doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

O Diretor Regional de Saúde, Maurício Geraldo Marques, informa que a distribuição das 2.280 mil doses para os 24 municípios que compõe as microrregiões de saúde de Itabira, Guanhães e João Monlevade, começa já no início da semana.

“Na coletiva de ontem, o secretário afirmou que o Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. E baseado nestes dados, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, ponderou Maurício.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o universo de crianças de 5 a 11 anos em Minas é da ordem de 1,8 milhão. A expectativa é a de que todas elas recebam a primeira dose do imunizante até o final de março.

O país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *