Recém-nascido, com cordão umbilical, é encontrada dentro de caçamba em Venda Nova, em BH

 626 Visualizações

Um recém-nascido foi encontrada dentro de uma caçamba, na manhã desta quinta-feira (23), na rua Dalva de Matos, no bairro Sinimbu, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, militares foram acionados por um motorista de um caminhão que encontrou o bebê enquanto trabalhava. A suspeita é que a criança já havia nascido há alguns dias. 

Em entrevista à Itatiaia, o motorista, Adilson Rosa de Aguiar, de 49 anos, contou que colocou dentro da caçamba uma sacola de lixo, que estava ao lado dos entulhos. Ao sair do local, o caminhão estragou. Enquanto aguardava o mecânico, Adilson escutou um choro e encontrou o recém nascido ainda com o cordão umbilical. Segundo ele, se o o veículo não tivesse estragado, provavelmente, o desfecho da história seria outro. “Iria para algum lixão”, afirmou. 

O bebê foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves. De acordo com o tenente Alonso, que está a frente da ocorrência, a criança, que é um menino, passa bem. A polícia procura imagens de circuito interno que possam ajudar nas investigações e identificar quem abandonou esse bebê.

“Deu entrada no Hospital Risoleta Neves hoje (23/12), por volta de 11h, um recém-nascido do sexo masculino sem identificação. Ele foi trazido pela Polícia Militar após ser encontrado em uma caçamba no bairro Rio Branco. O bebê foi prontamente atendido pela equipe da Neonatologia, está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados.”

Fonte: Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.