Com releituras de pratos de família, 16ª edição do Circuito do Sabor vai até 19 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 181 Visualizações

Retornando ao formato presencial, o Circuito do Sabor chega à sua 16ª edição. Realizado pela Acita desde 2005, o evento criado para impulsionar as vendas do setor de bares, lanchonetes e restaurantes da cidade, se iniciou no dia 22 de Outubro e vai até 19 de Novembro. Neste período os admiradores da boa gastronomia terão a oportunidade de degustar pratos criativos, elaborados especialmente para o festival.

Com o tema ‘‘Releitura Pratos de Família’’, inspirado no poema ‘‘A mesa’’ e em trechos da crônica ‘‘Entrevista Solta’’, de Carlos Drummond de Andrade, o Circuito deste ano busca fazer um resgate da história e gastronomia das famílias, pela comida e pelo afeto. Nesta edição, participam do Circuito: Varanda Churrascaria, Trattoria di Prima, Meet Restaurant & Lounge, Valentin Empório Cervejeiro, Restaurante Lili, Restaurante Dona Geralda e Restaurante Dona Tereza.

A votação será por meio eletrônico, com o apoio da Funcesi – Fundação Comunitária Difusora de Ensino, que é parceira do projeto no desenvolvimento do site. Os critérios de votação e avaliação dos pratos seguem definidos entre comissão julgadora técnica, formada por chefes de cozinha (peso de 30%), e voto popular eletrônico (peso de 70%), pelo site circuitodosabor.com.br.

O Circuito do Sabor 2021 conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, do Comercial Jardim Gabiroba e da Sorveteria Sol e Neve. São apoiadores do evento, a Prefeitura de Itabira, o Jornal Diário de Itabira e a CPA Propaganda.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *