Confira a programação da 20ª Semana Drummondiana nessa quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 158 Visualizações

Nesta quinta-feira (28/10) a programação da 20ª Semana Drummondiana traz diversas ações artísticas e culturais. Com a temática “A cidade toda poética” o evento reverencia os 119 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade.

O poeta Auíta Torres leva a sua intervenção poética a diversos pontos da cidade. Já jardineira poética passará por diferentes localidades levando literatura e poesia para os viajantes

A kombi da poesia irá circular apresentando cenas interpretativas de Drummond, mesclando música, poesia e artes cênicas, na intervenção poesia itinerante.

O Coletivo Viravoltear apresenta performance artística inspirada nas poesias dos Caminhos Drummondianos, na intervenção “Entrevias Poéticas”.

A exposição “Sua eterna Itabira – Drummond”, traz à tona a Itabira drummondiana com registros fotográficos citados em cada poema.

Já a projeção Drummond, por meio de uma linguagem artística contemporânea, une as novas tecnologias digitais às projeções cinematográficas. Tudo isso fazendo com que a cidade interaja com poesia.

No Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira) integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos recitam poemas de Carlos Drummond de Andrade. 

Promovido tradicionalmente em Itabira durante os meses de outubro, a Semana Drummondiana é dedicada à literatura com atividades como: espetáculos cênicos, apresentações musicais, oficinas, intervenções poéticas, exposições, lançamento de livros, debates, palestras, mesas redondas, saraus poéticos, biblioteca itinerante e concursos literários.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *