Lateral Guilherme Arana, do Atlético, está na mira de clube inglês, diz jornalista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 213 Visualizações

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, desperta interesses de clubes da Europa. O Wolverhampton, da Inglaterra, seria o mais interessado no momento, conforme o jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências do futebol. 

Os “Wolves” planejam conversar com o Atlético em janeiro, quando a janela de transferência para negociações entre os continentes estará aberta. Além do clube inglês, o Porto, de Portugal, e Fiorentina, da Itália, também são apontados como interessados em Arana. 

Um dos principais jogadores do elenco alvinegro, Arana vive a melhor fase da sua carreira. O lateral, de 24 anos, como bom futebol apresentado no Galo, soma convocações para a Seleção Brasileira, inclusive partidas como titular. Também foi campeão Olímpico com o Brasil nos Jogos de Tóquio. 

Guilherme Arana foi contratado pelo Atlético no início de 2020, por empréstimo junto ao Sevilla. O clube adquiriu o jogador em definitivo em julho deste ano, por cerca de 2,5 milhões de euros. O contrato vai até dezembro de 2024. 

Arana é o segundo jogador do Atlético mais bem avaliado em valor de mercado, segundo o site Transfermarkt. O lateral está avaliado em 8 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões), atrás apenas do meia argentino Zaracho, com preço de mercado estimado em 9 milhões de euros.

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *