Vacinação Covid-19 – Primeira, segunda e terceira dose seguem nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 253 Visualizações

Nesta sexta-feira (15/10) a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), segue com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina contra o coronavírus.

A primeira dose é destinada aos adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Também na Policlínica, será aplicada a terceira dose nos seguintes públicos: imunossuprimidos de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias; idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses, e trabalhadores e profissionais da Saúde do Hospital Margarida, da Hemodiálise, da Visa e da atenção básica da rede municipal, que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

A imunização dos idosos será feita a pé e por drive-thru. Para os demais a vacinação será somente a pé.

A relação de imunossuprimidos, bem como a lista das comorbidades e documentos necessários à vacinação pode ser acessada no site da Prefeitura através do seguinte link: https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Segunda dose

Também nesta sexta, a Prefeitura prossegue com a aplicação de segunda dose de Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca. Em todos os locais com segunda aplicação, a imunização será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, será vacinado com a segunda no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, receberão a segunda aplicação no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *