ESPORTES – “Ajudôu” entrega uniformes para 100 alunos do projeto em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 543 Visualizações

Foto: Reprodução

O projeto Ceder Para Vencer, que oferece aulas de judô gratuitas para crianças e adolescentes, entregou na última semana os uniformes para os 100 alunos contemplados pela iniciativa. A roupa padronizada será usada nas aulas ministradas no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira.

Os aprendizes de judoca receberam o judogui, que é composto por três peças: um casaco (wagui), uma calça (shitabaki) e a faixa (obi), além da camisa do projeto. As crianças e adolescentes receberam os uniformes acompanhados dos pais. De acordo com o professor de judô, Joaquim Olímpio, a realização do projeto em Itabira é uma oportunidade de angariar o esporte itabirano novamente. “O Ceder Para Vencer vai ajudar a alavancar o nosso trabalho durante um ano. Vamos buscar resgatar as nossas crianças por meio do esporte”, afirmou o professor.

Realizado pela ONG Ajudôu em parceria com a Prefeitura, o projeto acolhe crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Ainda, a iniciativa conta com o patrocínio da empresa Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto busca trabalhar a autoestima do aluno durante todas as etapas realizadas nas cidades.

Foto: Reprodução

Segundo o coordenador técnico do Ajudô, Everton Alves, a expectativa é manter a assiduidade dos alunos e buscar caminhos para os demais que ficaram na fila de espera. “Para isso, buscamos ampliar e criar novos núcleos. É uma satisfação enorme, o judô é um esporte caro e podemos proporcioná-lo gratuitamente. A criança tem a chance de praticar uma arte marcial”, reforça o coordenador.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, participou da cerimônia de entrega dos uniformes e destacou que a parceria com o Ajudôu veio como uma oportunidade única e muito benéfica para o primeiro ano da retomada da secretaria. “Essa parceria foi muito bem- sucedida como outras que virão. Temos condições de atender 100 crianças e adolescentes e queremos muito mais”, disse a secretária.

Foto: Reprodução

Além das aulas de judô, Natália Lacerda também lembrou que outros projetos da secretaria também retomaram as atividades, como Academia ao Ar Livre, Esporte e Cidadania e Projeto Seleções. Para saber mais sobre as iniciativas basta entrar em contato pelo telefone  3839-2308 ou pelo email [email protected] .

Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, participou da cerimônia de entrega dos uniformes – Foto: Reprodução

Para realizar os atendimentos, sem colocar as crianças e professores em risco, foi desenvolvido o Protocolo para a Retomada das Atividades Esportivas diante do contexto da Covid-19. As regras gerais de seguranças sanitárias serão adaptadas de acordo com a realidade da cidade: distanciamento mínimo exigido durante as aulas (1 aluno a cada 2 m²); todos os alunos devem começar e terminar as atividades no mesmo espaço de tempo e saírem de forma ordenada, sem contato e aglomeração; término das aulas 10 minutos antes para não aglomerar com a turma da próxima aula.

Fonte: ACOM-PMI/SMELJ

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *