ITABIRA – Policia Militar prende homem suspeito de matar mulher no bairro Gabiroba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 815 Visualizações

 Homem suspeito de estrangular e matar a sobrinha da ex-companheira, no bairro Gabiroba em Itabira, foi preso nesta sexta-feira (15/10), pela Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar está registrando o Boletim de Ocorrência. O suspeito estava foragido desde a tarde de ontem após cometer o crime.

NO FIM DA TARDE, DO DIA 15/10/2021 EM CONTINUIDADE AS DILIGENCIAS ININTERRUPTAS, REFERNTE AO HOMICÍDIO CONSUMADO OCORRIDO NO DIA 14/10/2021, RECEBEMOS INFORMAÇÕES DE QUE O SUSPEITO ESTARIA EM UMA MATA NO JAMBREIRO.

COM O CERCO POLICIAL MANTIDO NA REGIÃO, MILITARES FORAM ATÉ A LOCALIDADE JAMBREIRO EM UMA RUA SEM SAÍDA, INDICADA NAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS, DE ONDE O SUSPEITO SAIU E SE ENTREGOU.

EM CONVERSA COM O SUSPEITO, DISSE QUE NO DIA DOS FATOS COMPARECEU A SUA RESIDÊNCIA A VITIMA PARA BUSCÁ-LO E LEVÁ-LO PARA VER O FILHO,QUE ELE TERIA COLHIDO BANANAS VERDE PARA LEVAR PARA A CRIANÇA E EM DADO MOMENTO ELA LHE TERIA PEDIDO CAFÉ, TENDO ELE AUTORIZADO QUE ELA ENTRASSE EM SUA CASA PARA TOMAR CAFÉ. QUE ALGUNS MINUTOS DEPOIS FOI ATÉ A VÍTIMA PARA CHAMÁ-LA PARA IR EMBORA, QUANDO ELA, REPENTINAMENTE, O ATACOU COM UMA FACA, SENDO QUE ELE, PARA SE DEFENDER, A ESTRANGULOU. INFORMOU QUE ESTAVA ARREPENDIDO DO QUE FEZ, POIS TINHA UMA BOA RELAÇÃO COM A VÍTIMA. ATO CONTÍNUO PEGOU A MOTOCICLETA DA VÍTIMA E EVADIU PARA A REGIÃO DE SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO E DEPOIS PARA O JAMBREIRO, ONDE PERMANECEU ESCONDIDO ATÉ HOJE, POIS VIA DO ALTO DO MORRO FREQUENTEMENTE VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR FAZENDO BUSCAS PELA LOCALIDADE.

QUESTIONADO SOBRE O PARADEIRO DA MOTOCICLETA DA VÍTIMA O SUSPEITO INFORMOU QUE ELE A HAVIA ESCONDIDO EM UMA ESTRADA EM MEIO A PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS LOCALIZADA ATRÁS DO BAIRRO BOA ESPERANÇA E DE PRONTO FOI ATÉ O LOCAL E APONTOU ONDE O VEÍCULO ESTAVA ESCONDIDO.

DESTACA-SE QUE NA MOTOCICLETA HAVIA TRÊS GARRAFAS COM ÁGUA, UM SERROTE E UM PEDAÇO DE LONA AZUL, OS QUAIS ELE DISSE QUE LEVOU PARA SE MANTER ESCONDIDO NA MATA.

Foto: Divulgação/ PMMG

AINDA VISANDO O ESCLARECIMENTOS DOS FATOS, O SUSPEITO FOI QUESTIONADO TAMBÉM SOBRE A LOCALIZAÇÃO DO CELULAR DA VÍTIMA E DOS R$75,00 (SETENTA E CINCO REAIS) DELA QUE, EM TESE TERIA SIDO SUBTRAÍDOS POR ELE APÓS O HOMICÍDIO, TENDO SIDO ORIENTADO PELOS SEUS ADVOGADOS A NÃO RESPONDER NENHUMA PERGUNTA, NÃO TENDO SIDO FEITOS MAIS QUESTIONAMENTOS A ELE.

A PERÍCIA TÉCNICA FOI ACIONADA,TENDO SIDO INFORMADO PELA DELEGADA QUE A PERÍCIA SERÁ REALIZADA POSTERIORMENTE NO PÁTIO.

A MOTOCICLETA FOI APREENDIDA E REMOVIDA PELO REBOQUE.

O SUSPEITO INFORMOU QUE SENTIA DORES NO DEDÃO DA MÃO DIREITA E FOI SOCORRIDO AO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE ITABIRA ONDE FOI ATENDIDO CONFORME FICHA E EM SEGUIDA LIBERADO.

O SUSPEITO RECEBEU VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE PELOS CRIMES DE HOMICÍDIO CONSUMADO E FURTO, TENDO SIDO GARANTIDO TODOS OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

O CELULAR DO SUSPEITO FOI APREENDIDO POR PODER CONTER INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA ELUCIDAÇÃO DOS DELITOS.

FONTE: ACOM-PMMG

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *