Itabira recebe Padre Fábio de Melo para mais uma entrevista do Sempre um Papo

 1,164 Visualizações

Foto: reprodução

Neste mês de maio, um dos programas de incentivo ao hábito da leitura mais prestigiados do Brasil, o “Sempre Um Papo”, retorna a Itabira, agora presencialmente com Afonso Borges, idealizador do projeto. Planejado para se realizar mensalmente, esse evento traz, como segundo convidado, o padre Fábio de Melo, falando sobre o livro “A hora da essência”, editado pela Editora Planeta.

O evento será transmitido do Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e terá a mediação de Afonso Borges, que receberá o Padre Fábio de Melo, na próxima terça-feira, 11 de maio, às 19h, com acesso gratuito e transmissão no youtube da Fccda e no Instagram, Facebook e youtube do Sempre Um Papo. A conversa contará com intérprete de Libras.

Para Marcos Alcântara, Superintendente da FCCDA, a cidade está começando um trabalho grandioso na área literária de Itabira, entrando no circuito de grandes debates sobre literatura e assumindo o papel de cidade da poesia, com todas as suas extensões. “Grandes nomes da literatura estarão presentes em nossa cidade, e o nosso objetivo é tornar Itabira uma cidade educadora e de incentivo à Literatura. O sucesso do Sempre o Papo, na terra de Drummond se consolida com ferramentas de estratégias que traz à tona a obra  Drummondiana  e as potencialidades literárias” explica Alcântara.

O Sempre Um Papo – Itabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

“A Hora da Essência” (Planeta)

Nesse romance contemporâneo, Padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência – não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer, através de uma conversa de duas mulheres. Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida. Ainda antes de morrer, essa mesma mulher toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido.

Padre Fábio De Melo é, além de padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. Mineiro da cidade de Formiga, é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática e se dedica ao trabalho de evangelização pela arte. Autor de vários livros, entre eles: “Tempo de Esperas”, “Orfandades”, “É Sagrado Viver” e “Quem Me Roubou de Mim”, todos lançados pela Editora Planeta.

Sempre Um Papo Itabira – com Padre Fábio de Melo

Dia 11 de maio, terça-feira, às 19h

Local: Youtube da FCCDA e Youtube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Informações: www.sempreumpapo.com.br

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.