PREFEITO ELEITO – Marco Antônio Lage é recebido na Acita e ressalta missão de trabalhar pela diversificação de Itabira

 320 Visualizações

Prefeito eleito destacou a importância de uma relação estreita com a entidade que reúne empresários da cidade – Foto: divulgação

O prefeito eleito Marco Antônio Lage, o vice Marco Antônio Gomes e o futuro deputado estadual, Bernardo Mucida, foram recebidos na manhã desta terça-feira (01) na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita). Eles conversaram com a presidente Maria Aparecida Albuquerque Bueno (Cidinha Lana) e diretores da entidade, oportunidade em que puderam enfatizar a missão de trabalhar pela diversificação econômica do município.

Este foi o primeiro encontro de Marco Antônio com a Acita depois de eleito. Ainda enquanto candidato, ele havia visitado a entidade duas vezes. Em uma delas, o futuro prefeito assinou uma carta de compromissos com pautas para o desenvolvimento econômico e social de Itabira. Nesta terça-feira, o bate-papo serviu para reafirmar os compromissos assumidos e estreitar a relação com a associação e seus diretores.

“A nossa missão é fazer de Itabira um case de sucesso, um exemplo de cidade mineradora que venceu a dependência econômica por meio da sustentabilidade. A Acita é uma casa para que essas discussões aconteçam. É uma entidade fundamental neste processo. Temos o compromisso de tirar do papel todos os projetos que nos levem à tão sonhada diversificação e fazer isso virar verdade. E o nosso tempo é curto”, afirmou Marco Antônio.

Durante a conversa, o futuro prefeito comentou sobre o trabalho que é feito desde o resultado das eleições e destacou a busca por uma equipe técnica e disposta a trabalhar pelo desenvolvimento de Itabira. Marco Antônio também citou que pretende promover um enxugamento da máquina pública para ter mais condições de investir em áreas prioritárias.“O desafio é grande, mas não temos que ter medo. Temos que arregaçar as mangas e trabalhar juntos”, emendou.

A presidente da Acita, Cidinha Lana, agradeceu a presença do prefeito e vice eleitos e disse que a esperança da classe empresarial é grande com o novo governo que se avizinha. Para ela, o fato de os futuros gestores terem ido à entidade antes mesmo da posse mostra a valorização da associação e do trabalho por ela desenvolvido. “Estamos felizes e honrados por sermos uma das primeiras entidades visitadas pelo futuro prefeito. Isso demonstra a disposição em nos escutar e em desenvolver juntos os projetos que tanto defendemos ao longo desses anos”, frisou a presidente.

Ao longo do encontro, os diretores da Acita pontuaram demandas que consideram prioritárias e desejaram sucesso à nova administração, bem como ao mandato de Bernardo Mucida.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.