Itabira, Política

POLÍTICA – Câmara de Itabira afasta vereadores acusados de “rachadinhas” e convoca suplentes

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha (PTB), informou nesta terça-feira (23/07), o afastamento dos vereadores Agnaldo Gomes Vieira (PRTB) “Enfermeiro” e Weverton Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), de acordo com a Polícia Civil, suspeitos de participarem de um esquema popularmente conhecido como “rachadinha”, na medida em que obrigavam funcionários a devolver parte dos salários recebidos ao longo dos últimos anos.

Reprodução/Átila LEMOS

Foram colhidos nos autos elementos concretos desta prática, caracterizando os tipos penais previstos nos artigos 316 (concussão) e 288 (associação criminosa).

Nenzinho está preso desde o último dia 02 de julho passado. No mesmo dia, também foi preso, suspeito de participar do mesmo esquema, o ex-diretor da Câmara,o pastor Ailton Moraes, presidente do PMN/Itabira.

Já o vereador Aguinaldo Enfermeiro segue foragido. Ele é procurado pela polícia desde o último dia 16 de julho.

Com a decisão do presidente da Câmara, assumem as cadeiras deixadas pelos vereadores acusados, o radialista Luciano Sobrinho (PRTB), e o administrador Júlio Rodrigues “Júlio do Combem (PP), respectivos suplentes.

(a esq)Júlio Rodrigues “Júlio do Combem (PP) e o radialista Luciano Sobrinho (PRTB). Foto: reprodução/Facebook

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend