Itabira, Política

RACHADINHA – Justiça decreta prisão de mais um vereador em Itabira

* Da redação Via com informações com Notícias UAI

A justiça decretou a prisão do vereador Agnaldo Gomes Vieira (PRTB) “Enfermeiro” nesta terça-feira (16/07), em Itabira. Segundo as investigações publicadas pelo Notícias Uai, Agnaldo estaria envolvido no crime de “rachadinha” em seu gabinete.

A prisão foi decretada pela Juíza Dayane Rey da Silva, da comarca de Itabira. O vereador responderá pelo decreto da Lei nº 2848, artigo 316 – que exige, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

Desde que as denúncias começaram a surgir, Agnaldo Vieira protocolou atestados médicos na secretaria da Câmara Municipal e ficou ausente de algumas reuniões ordinárias.

Agnaldo Enfermeiro é o segundo vereador a ter prisão decretada pela justiça na história do legislativo itabirano. O primeiro foi Weverton Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), suspeito de praticar o mesmo esquema. Aguinaldo Enfermeiro foi eleito pela primeira vez nas últimas eleições municipais, com 758 votos pelo PRTB. Na câmara, o vereador participa de várias comissões temática e o relator da Comissão de Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente.

Segundo informações policiais, Agnaldo Vieira já seria considerado foragido da Justiça.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend