Prefeitura realiza entrega de itens arrecadados na 33ª Cavalgada de Santa Maria

Na quarta-feira (05/06), a Prefeitura de Santa Maria de Itabira, e a Câmara Municipal realizaram a entrega de parte dos itens arrecadados durante a 33ª Cavalgada da cidade. As entidades contempladas foram: Recanto Salvador Pires e Creche Cordeirinhos de Cristo.

Realizada pela administração municipal no último final de semana, o evento teve os ingressos de dois dias trocados por: fraldas geriátricas, embalagens de leite longa vida, papel higiênico, pets de óleo de cozinha, e gêneros alimentícios como arroz, feijão e café em pó.

O Recanto Salvador Pires foram recebeu 1,4 toneladas de alimentos, 1000 unidades de papel higiênico, e mais de 700 pacotes de fraldas geriátricas. A Creche Cordeirinhos de Cristo recebeu mais de meia tonelada de gêneros alimentícios, e 600 unidades de papel higiênico.

O restante da arrecadação será distribuído à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Maria de Itabira, e o Hospital Padre Estevam, com data de entrega a ser agendada.

Evento

A 33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira, em sua primeira edição nesse formato beneficente, está sendo reconhecida como a maior ação social realizada na cidade. Ao todo, foram arrecadados 2500 quilos de alimentos, 3200 unidades de papel higiênico e 950 pacotes de fraldas geriátricas.

Além das quatro entidades beneficiadas, parte da arrecadação de fraldas foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde para distribuição a pacientes com necessidades especiais, que tenham passado na avaliação da assistência social do município.

De acordo com o prefeito Reinaldo das Dores Santos (Pros), nada disso seria possível sem a participação maciça da população. “Todos acreditaram na ideia, compareceram à cavalgada, tanto para se divertir quanto para ajudar. Conseguimos movimentar o comércio local, também ter um imenso movimento na cidade e ainda beneficiar as nossas entidades, que tanto precisam. Quero agradecer à Câmara Municipal por ter sido nossa parceira no evento, aos patrocinadores que nos ajudaram a concretizar o sonho que desde o ano passado já vem sendo amadurecido, e às milhares de pessoas que nos prestigiaram com sua presença, tornando o evento um sucesso total”, disse.

A presidente do Recanto Salvador Pires, Denise Madureira, demonstrou sua alegria com as arrecadações. “Para a gente está sendo maravilhoso receber essas doações, vamos deixar de comprar, podendo dar fôlego à nossa situação financeira ruim. Agradecemos a toda equipe,” destacou.

Ainda segundo a administração pública municipal, as entidades de Santa Maria de Itabira precisam sempre da solidariedade da população, e estão abertas às doações que possam ajudar na manutenção diária. (Informações com Euclides Éder)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.