Educação, Minas Gerais

Prefeitura de Catas Altas recebe projeto executivo do Centro Educacional

A Prefeitura de Catas Altas recebeu no último dia 28 de maio o projeto executivo de construção do Centro Educacional. O trabalho foi feito pela empresa C&P Arquitetura.

O Centro, com área construída estimada em 9.773,25 metros, vai abrigar os alunos da educação infantil ao quinto ano, além da parte administrativa da secretaria de Educação, centralizando todos os serviços educacionais.

A intenção é que sejam erguidos espaços adequados para que a educação integrada, e futuramente, a integral, possa ser implantada no município. 

Estrutura – Quando finalizado, o Centro Educacional terá capacidade para receber 250 alunos da educação infantil, entre zero e cinco anos, e 400, do ensino fundamental.

O terreno, com quase 20 mil metros quadrados, está localizado na região central do município, próximo à escola Estadual.

Estão previstos ainda um auditório para 300 pessoas; biblioteca com 200 metros quadrados; estacionamento com 50 vagas para uso da secretaria de educação; bloco esportivo com quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de peteca, vestiários e piscina; espaço de vivência com salas multiuso, de música e de expressão corporal; bloco pedagógico com laboratórios de informática e de ciência; berçário; sala de repouso; brinquedoteca; e playground.

De acordo com o projeto descritivo, a ideia é que seja construída uma edificação que possa ter, em função das soluções arquitetônicas, maior aproveitamento de espaços de uso comum, como teatro, biblioteca, refeitório e cozinha, assim como todas as áreas administrativas.

“Esse é o projeto mais audacioso desta gestão, uma vez que acreditamos que a educação deve ser sempre prioridade. Quando entregue à população, os benefícios serão, rapidamente, sentidos, principalmente, pelos nossos alunos que terão a oportunidade de frequentarem um espaço adequado para o desenvolvimento da aprendizagem”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Além das salas, o Centro Educacional vai ser preparado incorporando todos os critérios de acessibilidade universal, de adequação ao clima e insolação, possibilitando o melhor conforto aos estudantes e demais usuários, sem custos excessivos de manutenção.

Ainda, as áreas externas serão projetadas como um grande jardim de forma a se integrar visualmente à cidade, permitindo que os alunos possam desenvolver atividades ao ar livre, em contato com hortas e pomares.

Plano Plurianual – A construção do Centro Educacional foi o projeto mais votado pela população durante a votação do Plano Plurianual (PPA), que elegeu as cinco ações prioritárias para os próximos quatro anos. Ao todo, 16 ações estavam disponíveis para escolha.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend