Minas Gerais, Política

Sete Lagoas tem terceiro prefeito em menos de um mês

Cláudio Caramelo assume prefeitura da cidade após cassação da chapa Leone-Duílio pelo TRE-MG.

Globo Minas

Cláudio Henrique Nacif Gonçalves (PRB) tomou posse, na tarde de sexta-feira (22/03), como prefeito de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, depois de a antiga chapa ser cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até esta quinta-feira (21), quem ocupava a posição era o antigo vice-prefeito Duílio de Castro (PMN), após Leone Maciel Fonseca renunciar ao cargo.

O documento emitido pela 263ª Zona Eleitoral de Sete Lagoas determinou que o presidente da Câmara Municipal, conhecido como Cláudio Caramelo, assumisse o cargo. O político será o prefeito, interinamente, até a posse dos eleitos nas futuras eleições suplementares, ainda sem data definida pelo TRE-MG.

No dia 7, o ex-prefeito Leone – que não estava filiado a nenhum partido – anunciou, em uma carta de renúncia, que deixaria a administração municipal devido a “perseguições políticas” e à crise financeira enfrentada por Minas Gerais.

Na ocasião, quem assumiu a prefeitura foi o então vice-prefeito Duílio de Castro (PMN). A chapa havia sido cassada no dia 19 de dezembro de 2018, mas cabia recurso e o político ficou no cargo até a publicação dos embargos da declaração pelo TRE-MG.

Segundo o Tribunal, as cassações foram por uso indevido dos meios de comunicação social na campanha de 2016. O TRE informou ainda que a chapa pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 
Chapa Leone Maciel Fonseca (à esq.) e Duílio de Castro Faria (à dir.) foi cassada. Presidente da Câmara assumiu a prefeitura nesta sexta-feira (22).  — Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação

Chapa Leone Maciel Fonseca (à esq.) e Duílio de Castro Faria (à dir.) foi cassada. Presidente da Câmara assumiu a prefeitura na sexta-feira (22/03). — Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas/Divulgação

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend