Economia, Minas Gerais

Produção industrial de Minas Gerais avança 7,1% em junho 

Principal impacto sobre o crescimento de 0,4% na comparação com igual mês do ano anterior foi do setor de indústrias extrativas 
IBGE

A produção industrial de Minas Gerais apresentou, em junho de 2018, um incremento de 7,1% frente ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. Os estados com os avanços mais acentuados foram Paraná (28,4%), Mato Grosso (25,6%) e Goiás (20,8%) – sendo que todos eles reverteram resultados negativos de maio, no mesmo tipo de comparação.
 
Por outro lado, dos quinze locais pesquisados, Espírito Santo (-2,0%) e Amazonas (-1,1%) foram os que apresentaram taxas negativas em junho, ainda em relação ao mês anterior. Cabe destacar que estas unidades da federação registraram resultados negativos também em maio (queda de 2,5% e de 4,3%, respectivamente). Para o Brasil, registrou-se crescimento de 13,1% na produção industrial em junho, em relação a maio – após o avanço de abril (0,9%) e o resultado negativo de maio de 2018 (-11,0%), também na comparação com o mês anterior.
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend