Cotidiano, Itabira

Cemitério da Paz em Itabira passa por obras de revitalização

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realiza obras de revitalização do Cemitério da Paz, no bairro Água Fresca. A força-tarefa tem programação extensa e apoio da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Já foram feitas roçagem e capina de todo o território, reforço da pintura e outras reformas no Instituto Médico-Legal, setores administrativos e cantina, além de uma restauração da cruz, que ganhou ainda a instalação de holofotes.

Na última semana, árvores foram podadas, e, aquelas com risco de queda foram suprimidas. Agora, as lixeiras são substituídas e é feita uma nova pintura sobre as vagas de estacionamento do espaço.

Segundo Dulcenea Martins Calmon Castro, superintendente de Serviços Urbanos, o cronograma de melhorias é executado no decorrer de todo este ano.

A agenda seguinte inclui a Capela Velório e serviços de ajardinamento. Os serviços serão realizados pelas funerárias Santa Terezinha e Cristo Pax, empresas que venceram concorrência pública em 2018 e têm concessão para exploração dos serviços funerários no município.

A Capela recebeu pintura no ano passado. Para manutenção do ambiente, a SMDU pedirá novos reparos à empresa responsável. “Nós iremos alinhar a reforma dos banheiros, melhorias na iluminação, reforço na pintura e troca de bebedouros, por exemplo”, citou Dulcenea Castro.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend