Escola do Legislativo – Vereadores participam do “Parlamento Jovem na Escola” em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 146 Visualizações

Os vereadores Adélio Martins da Costa, Decão (MDB), e Jovelindo de Oliveira Gomes (PTC), participaram do “Parlamento Jovem na Escola” nessa quarta-feira, 4 de julho. A atividade atendeu, desta vez, a Escola estadual Fazenda da Betânia, no bairro Pedreira do Instituto, e contou com a participação do rapper Lukinha DDG e da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Helena Primo.

O encontro na Fazenda da Betânia teve palestra com Lena Primo, explicações jurídicas com a advogada Dafne Braga Linhares Andrade (Superintendente de Jurídico na Escola do Legislativo) e considerações dos vereadores Jovelindo e Decão, que reforçaram a importância da luta contínua pelo fim da “Violência contra a Mulher” – tema do PJ este ano.

Vereadores Adélio Martins da Costa, Decão (MDB), e Jovelindo de Oliveira Gomes (PTC

A atividade foi encerrada com uma peça teatral elaborada pela turma do Parlamento Jovem sobre a violência doméstica, abordando pai alcoólatra, mãe explorada e filhos revoltados. A história termina em denúncia à Justiça e aplicação da lei.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Marcela Cristina Lopes da Silva, o “PJ na Escola” tem como objetivo disseminar o conhecimento repassado durante as oficinas aos demais alunos do Ensino Médio. “A violência contra a mulher está presente em todas as esferas da sociedade, reflexo de uma cultura machista que só será erradicada através da educação. Multiplicar esse conhecimento, construído dentro das várias etapas do programa, faz parte da nossa missão”, afirma Marcela.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *