POLÍTICA – Câmara de Santa Bárbara cassa mais três vereadores

A Câmara Municipal de Santa Bárbara, cidade a 75km de Itabira, cassou nesta quarta-feira (27), mais três vereadores acusados de uma suposta organização criminosa no Legislativo, de acordo com as investigações da Operação Apollo 13. 

Geraldo Magela Ferreira “Carrapicho” (DEM), Luciano Pires da Silva (PHS), e Geraldo Carneiro (DEM) perderam seus mandatos por 9 a 0, inclusive com o voto do atual presidente da Casa, único eleito nas eleições passadas e que ainda se mantém no cargo, Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto” (PDT).

Geraldo Carrapicho, que está preso preventivamente em Barão de Cocais, não compareceu a sessão, mas foi representado por um dos seus advogados. Ele responde pelos crimes de falsidade ideológica, omissão de documentos, obstrução de Justiça, peculato, mas ainda não foi ouvido em nenhum dos processos. Segundo as investigações ele teria afirmado em gravações que sairia no tapa com o Delegado que promove o inquérito e que culminou com o afastamento dele e de outros agora ex-vereadores.

O campeão de votos na cidade com 888 também esta fora da Câmara, Luciano Pires dentre outras acusações, estaria envolvido no uso indevido de diárias no Legislativo. Já Geraldo Carneiro foi afastado por quebra de decoro parlamentar.

A Operação Apollo 13 foi deflagrada pelo Ministério Publico e Policia Civil e investiga uma série de irregularidades na Câmara Municipal de Santa Bárbara.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.