Copa da Rússia – Com gol de Mbappé, França derrota o Peru e garante classificação para as oitavas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 102 Visualizações

Com o gol, jovem atacante francês se tornou o jogador mais jovem a marcar pela França em uma Copa do Mundo, superando Trezeguets

De forma tranquila, a França garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com um gol do jovem atacante Kylian Mbappé, os ‘Le Bleu’ derrotaram o Peru, por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C, nesta quinta-feira (21), em Ecaterimburgo.. 

Com o resultado, os franceses chegaram aos seis pontos, já que haviam vencido a Austrália, na primeira rodada, e garantiram sua vaga na próxima fase do Mundial. Já o Peru, que voltou a participar de uma Copa do Mundo, após 36 anos, estão matematicamente eliminados. 

Autor do gol que deu a vitória para a França, Mbappé foi o grande destaque da partida e se tornou o jogador mais jovem a marcar por seu país em uma Copa do Mundo.

Com 19 anos e 183 dias, ele superou Trezeguet, que tinha 20 anos e 246 dias quando marcou contra a Arábia Saudita em 1998. Coincidentemente, Mbappé bateu um recorde estabelecido no mesmo ano em que ele nasceu.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *