Dia de Luta – Paralisação estadual nesta terça afeta escolas em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 139 Visualizações

Boa parte dos professores das escolas estaduais de Itabira, deve parar suas atividades nesta terça-feira, dia 5 de junho, quando a categoria realizará protestos no “Dia Estadual de Luta”.

A atividade foi construída em unidade com o Sind-Saúde e Sindieletro/MG. A cobrança que será levada, mais uma vez, às ruas pelos/as servidores/as estaduais será o pagamento no 5º dia útil e fim do parcelamento dos salários.

Por telefone o SindUTe em Itabira, confirmou ao Via Comercial a adesão de professores das escolas estaduais no município, mas não soube informar quais instituições serão afetadas totalmente. “Na verdade algumas escolas terão paralisação parcial e outras totais. Não consigo te informar quais, mas todas serão afetadas”, afirmou Vanderléia de Freitas, Coordenadora subsede SindUte Itabira.

Ainda de acordo com Vanderléia, a atividade será com paralisação das atividades. O sindicato já fez a notificação da paralisação ao governo do Estado. “A realização desta mobilização tem como objetivo pressionar o governo a mudar sua política de parcelamento dos salários e também para retornar o pagamento para o 5º dia útil”, reiterou.

Ainda de acordo com a sindicalista a data do pagamento do salário do mês de maio ainda não foi divulgada pelo Governo Fernando Pimentel. 

Os congressistas também deliberam pela suspensão das atividades em junho até o pagamento da primeira parcela dos salários, caso não seja feita no 5º dia útil.

A decisão foi tomada após a categoria enfrentar constante instabilidade sobre o pagamento dos salários.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *