Cruzeiro pega Flamengo nas oitavas da Libertadores e pode ter Boca e paulistas no caminho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 116 Visualizações

Finalistas da Copa do Brasil 2017, Cruzeiro e Flamengo vão medir forças nas oitavas de final da Copa Libertadores. Sorteio realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, definiu o duelo entre mineiros e cariocas já na abertura dos mata-matas. Os jogos serão nas semanas dos dias 8 e 29 de agosto, conforme cronograma da entidade continental.

Por ter sido primeiro na fase de grupos, o Cruzeiro fará a partida inicial no Rio de Janeiro e decidirá a classificação no Mineirão, em Belo Horizonte.

Este será o primeiro confronto entre Cruzeiro e Flamengo na história da Libertadores. Os únicos duelos internacionais entre os clubes foram pela semifinal da Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1995. Na ocasião, os cariocas avançaram à decisão após vitórias por 1 a 0, no Mineirão, e 3 a 1, no Maracanã.

e avançar às quartas, o Cruzeiro também terá pedreira pela frente. O rival sairá do confronto entre Libertad do Paraguai e Boca Juniors, da Argentina. Mais à frente, nas semifinais, os possíveis adversários seriam Corinthians, Colo Colo, Palmeiras e Cerro Porteño.

No caminho até uma eventual final, o Cruzeiro (5º melhor primeiro na fase de grupos) só definirá classificações em casa se enfrentar Boca Juniors-ARG (quartas de final), Corinthians, Colo Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR (semifinais). Confrontos com Libertad-PAR (quartas) e Palmeiras (semifinais) seriam decididos fora de casa, pois esses adversários fizeram campanhas melhores como primeiros na etapa anterior do torneio.

Se conseguir chegar à final, o Cruzeiro teria o privilégio de fazer a finalíssima no Mineirão contra Racing-ARG, Independiente-ARG, Santos, Estudiantes de La Plata-ARG, Atlético Tucumán-ARG e Atlético Nacional-COL. O título seria decidido fora de casa diante de Grêmio (2º melhor primeiro) e River Plate-ARG (4º melhor primeiro).

Outros duelos

Corinthians enfrentará o Colo Colo do Chile nas oitavas. Por sua vez, o Palmeiras terá o Cerro Porteño do Paraguai como adversário. Os dois rivais paulistas poderão se encontrar nas quartas de final.
 
Do outro lado do chaveamento estão também grandes potências. Atual campeão, o Grêmio medirá forças com o Estudiantes de La Plata. O vencedor desse duelo terá pela frente o classificado de Atlético Nacional da Colômbia e Atlético Tucumán da Argentina.
 
O duelo A terá os argentinos River Plate e Racing frente a frente. O classificado enfrentará nas quartas o vencedor de Santos e Independiente da Argentina. 
 
Confrontos das oitavas de final da Libertadores:
 
Duelo A: River Plate-ARG X Racing-ARG
Duelo H: Santos x Independiente-ARG
 
Duelo D: Grêmio x Estudiantes-ARG
Duelo E: Atlético Nacional-COL x Atlético Tucumán-ARG
 
Duelo B: Corinthians x Colo-Colo-CHI
Duelo G: Palmeiras x Cerro Porteño-PAR
 
Duelo C: Cruzeiro x Flamengo
Duelo F: Libertad-PAR x Boca Juniors-ARG

Reprodução/Conmebol

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *