Não foi dessa vez! América cede empate ao Palmeiras e é eliminado nas oitavas da Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 101 Visualizações

América conseguiu sair na frente, mas não segurou o resultado e deixa a Copa do Brasil nas oitavas

Não foi dessa vez! Para quem precisava vencer, o América até começou bem o confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Bem postado defensivamente, o Coelho equilibrou a partida e conseguiu sair na frente com gol de Serginho, ainda no primeiro tempo. Porém, o time de Enderson Moreira acabou recuando demais na segunda etapa, permitindo que o rival crescesse no jogo, e Willian decretou o 1 a 1. O resultado classifica o clube paulista, que venceu o duelo de ida, no Independência, por 2 a 1, e agora segue para as quartas de final.

Mesmo sem a definição de todos os classificados – já asseguraram a vaga Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Santos, além do Palmeiras –, os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio que será realizado na quarta-feira da próxima semana, dia 30 de junho, às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na sequência, meia hora depois, serão estabelecidas as ordens dos mandos de campo dos duelos.

Restam dois confrontos para finalizar a fase oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, após vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada. O Vasco também joga em casa, contra o Bahia, mas tentará reverter o 3 a 0 feito pelo Tricolor na ida, em Salvador. Os dois jogos estão marcados para às 20h do dia 16 de julho, na segunda-feira após o término da Copa do Mundo da Rússia.

Primeiro tempo consciente – O América iniciou o confronto precisando de pelo menos um gol, sem que fosse vazado, para levar a partida para os pênaltis. Bem postado defensivamente, o Coelho conseguiu segurar a pressão inicial do Palmeiras. Nos primeiro 15 minutos, os donos da casa trabalhavam a bola no meio campo e usavam muito as jogadas pelas pontas, mas sem muita efetividade.

A defesa americana afastava os perigos até os 27 minutos, quando o Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez. Keno tentou cruzar, a bola desviou na marcação e caiu nos pés de Bruno Henrique. Na marca do pênalti, o volante  palmeirense chutou rápido, mas a redonda saiu pela linha de fundo.

O América equilibrou as ações e teve um pouco mais a bola nos pés para respirar um pouco. Aso 31 minutos, a posse estava em 51% a 49% para os donos da casa. Já na intermediária adversária. Rafael Moura e tiveram chances da entrada da área, mas finalizaram para fora.

Aos 37 minutos, o Coelho encaixou a jogada perfeita. Rafael Moura tabelou com Luan e acionou Carlinhos, que se infiltrou pela direita. Já na área, o lateral americano tocou tirando a ação de Jailson, que só observou Serginho livre para abrir o placar. 0 a 1. Os palmeirenses reclamaram impedimento, mas Diogo Barbosa dava condições ao lance.

A torcida voltou a empurrar, e o Palmeiras novamente tentou pressionar o América. Aos 40 minutos, Deyverson foi acionado na área, o assistente marcou impedimento, mas o árbitro deixou seguir. Na sequência, Willian pegou a sobra e quase marcou, mas João Ricardo manteve o Coelho em vantagem.

Segundo tempo recuado – A segunda etapa começou como a primeira. O Palmeiras tentava segurar o América no campo de defesa e pressionava. Aos 4 minutos, Messias saiu jogando errado, nos pés de diogo Barbosa, que serviu Willian. Livre, o ‘Bigode’ chutou mal, para fora, e perdeu a boa primeira chance dos donos da casa.

Recuado, o América dava espaços e o Palmeiras trabalhava a bola mais próximo da área americana. Keno teve chance e chutou com perigo, mas para fora, e Felipe Melo exigiu boa defesa de João Ricardo. Aos 19 minutos, não deu para segurar e, de cabeça, Willian completou para empatar. 1 a 1.

Nos 15 minutos finais da partida, o América bem que tentou adiantar suas linhas e conseguiu algumas oportunidades de trabalhar a bola no campo adversário. No entanto, Serginho, Luan e Ruy erraram as decisões das jogadas e o confronto terminou mesmo empatado, com o Palmeiras classificado.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *