Ônibus e Escolar – Falta de combustível afeta principais serviços de transporte em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 108 Visualizações

A falta de combustível em postos de Itabira devido ao protesto dos caminhoneiros contra o aumento da gasolina e do diesel começa a afetar o transporte público da cidade. Nesta quinta-feira (24), fiscais da empresa responsável pelo serviço no município, estão comunicando aos passageiros da redução de circulação nos ônibus a partir desta manhã. 

De acordo com a escala da Transportes Cisne as medidas ocorrerão fora dos horários de pico, e em todos os itinerários.

INTERVALOS DOS HORÁRIOS COM REDUÇÕES DOS ÔNIBUS

Das 9h às 11h30
Das 13h30 às 16h30
Das 20h às 22h30

Nos intervalos desses horários os ônibus manterão os itinerários de rotina.

ESCOLAR

E a falta de combustíveis afeta também os serviços de transporte escolar em Itabira. De acordo com representantes do setor, os serviços podem ficar comprometidos e até parar, caso o desabastecimento aumente. “Nós queríamos pedir a colaboração e compreensão dos pais e das escolas e de toda a comunidade itabirana”, solicitou Higor Azzi, representante da categoria.

DESABASTECIMENTO

A greve dos caminhoneiros, que já está no quarto dia no país, chegou a Itabira nesta quarta-feira (23), e provoca uma corrida aos postos de combustíveis. Na noite passada, os motoristas formaram filas nos estabelecimentos.

A atenção das pessoas para esta questão foi levantada com as notícias dos grevistas  mobilizados na rodovia MG-129, altura do bairro Chapada. Com isso, os postos teriam apenas os combustíveis de estoque para vender e somente quando a manifestação acabar seriam reabastecidos. 

Nesta quinta-feira (24), muitos motoristas começaram o dia enfrentando mais filas nos postos que ainda têm combustíveis. Em alguns postos a gasolina acabou ontem mesmo e os estabelecimentos que ainda possuem estoque estão lotados. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *