Economia, Itabira

Greve dos Caminhoneiros – Vale adota medida de contingência em Itabira

* Da Redação Via Comercial

Em Itabira, a indústria extrativa de minério de ferro, junto com os setores de distribuição de combustíveis, de alimentos, de correspondências e de transporte são as primeiras afetadas pela greve de caminhoneiros autônomos, que completa o quarto dia nesta quinta-feira (24).

No final da tarde desta quinta-feira, a mineradora Vale adotou uma medida de contingência e dispensou de suas atividades funcionários dos setores administrativos nos complexos operacionais da Diretoria de Operações Corredor Sudeste em Minas Gerais, incluindo as minas em Itabira, Água Limpa, Mariana e Brucutu, Paraopeba, e Vargem Grande. A medida é para esta sexta-feira (25).

Já as equipes dos sistemas operacionais seguem seus horários e funções normalmente, mas sem a disponibilidade de transportes nos horários administrativos, que serão mantidos apenas nos turnos.

Tal medida seria necessária por causa dos impactos da greve geral dos caminhoneiros, nos fornecimentos de insumo como o diesel, alimentos e gás.

Ate o fechamento dessa reportagem, a assessoria de imprensa da mineradora informou ao Via Comercial, que ainda “não tinha informações sobre a questão local”, mas sim do “posicionamento geral no momento”, afirmando que “a Vale está monitorando a situação de perto para tomar ações a fim de evitar possíveis impactos decorrentes do movimento”.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend