Mano confirma que Cruzeiro terá jogadores poupados em clássico com Atlético: ‘100% não vamos ter’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 90 Visualizações

@SuperFC

Mano Menezes admitiu que o Cruzeiro não terá a mesma formação dos últimos dois jogos no clássico contra o Atlético, neste sábado, às 16h, no Independência. Em entrevista coletiva na véspera do duelo, o treinador revelou que ouvirá os jogadores individualmente antes de tomar a decisão sobre a escalação do time. Ele antecipou, no entanto, que é ‘bem improvável’ que 100% dos titulares estejam à disposição para o confronto pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Não sei ainda (quem vai ser poupado). Só não vai ficar à disposição do jogo os que não tiverem condições de jogar. Aqueles que reunirem condições, vamos colocar. Estamos bem, o desgaste faz parte do período de competição para todo mundo. O desgaste não é só desse lado. O adversário jogou na quarta-feira. Amanhã pela manhã, na conversa individual com cada um, nós vamos tomar decisão de quem podemos levar para o jogo. É bem provável que 100% (dos titulares) não vamos ter, daqueles que vêm jogando os últimos jogos. Mas vamos ter a maior parte deles, sem dúvida nenhuma”, disse.
 
Nas últimas duas partidas, vitórias sobre Sport (2 a 0 pelo Brasileirão) e Atlético-PR (2 a 1 pela Copa do Brasil), o Cruzeiro foi escalado com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá. A tendência é que pelo menos três dos onze  titulares sejam poupados no clássico mineiro. Isso porque na terça-feira o clube celeste tem compromisso decisivo contra o Racing, pela Copa Libertadores, no Mineirão. Se vencer, o time de Mano Menezes pode acabar a primeira fase na liderança do Grupo 5.
 
A única certeza dada pelo treinador cruzeirense é que o time ainda não terá os retornos do lateral-direito Edilson e do meia Thiago Neves. Enquanto o primeiro faz recondicionamento físico depois de se recuperar de dores no tornozelo, o camisa 30 cuida dos problemas na panturrilha que o tiraram dos últimos dois jogos do Cruzeiro. Mano Menezes disse que ambos deverão ficar à disposição para o jogo de terça-feira, pela Libertadores.
 
Além dos poupados, a Raposa não terá à disposição o zagueiro Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Sport. Manoel, Digão e Murilo estão à disposição para substituí-lo no clássico. Em enquete realizada pelo Superesportes, o torcedor admitiu o time misto e assinalou o desejo de que Mano Menezes poupe o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meia atacante Rafinha. Mais de sete mil pessoas participaram da votação. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *