Larghi revela substituto de Blanco e indica volta de Luan à titularidade do Atlético no clássico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 75 Visualizações

@Super FC

O Atlético tem um desfalque importante para o clássico contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso, Gustavo Blanco não pode jogar neste sábado. Apesar de a comissão técnica ter optado por fechar o treinamento desta sexta-feira, o técnico Thiago Larghi não fez mistério e revelou o substituto do meio-campista. Elias, titular em apenas uma das oito últimas partidas, volta ao time.
 
“Vai ser o Elias. Lamentamos a ausência do (Gustavo) Blanco, mas faz parte da competição, o cartão. O Elias tem total confiança nossa e é ele que vai para o jogo, sim”, confirmou o treinador, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, na Cidade do Galo.
 
Elias perdeu espaço a partir do momento em que Gustavo Blanco melhorou de rendimento. O jovem de 23 anos conquistou a torcida, convenceu a comissão técnica e se tornou peça fundamental para o funcionamento da segunda linha de meio-campistas do 4-1-4-1 do técnico Thiago Larghi. Ao lado dele, costuma estar Luan.
 
Luan de volta?
 
O ‘Menino Maluquinho’, entretanto, não foi titular no duelo contra a Chapecoense, nessa quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luan entrou no campo da Arena Condá, em Chapecó, apenas aos 47 minutos do segundo tempo. Ele foi responsável por cobrar – e acertar – um dos pênaltis no revés alvinegro por 4 a 3.
 
De acordo com Thiago Larghi, o jogador foi poupado em função de desgaste muscular. Cazares foi o substituto. Nesta sexta-feira, Thiago Larghi confirmou que a tendência é mesmo a volta de Luan ao time. A tendência é que o equatoriano volte ao banco de reservas.
 
“Tem chance de voltar, sim. Ele vinha de um desgaste acumulado. São coisas que a gente fala e às vezes fica difícil de quem está de fora entender. Mas o pessoal que está aqui dentro, que trabalha e estuda muito, compreende. E o próprio jogador que sente, que diz que está sentindo um pouquinho aqui, um pouquinho ali. É por um desgaste acumulado. O Luan vem de uma sequência, se não me engano, de 24 jogos em três meses. É uma sequência muito grande. Ele apresentou esse cansaço, mas acredito que já está recuperado com essa pausa que teve no jogo de meio de semana. Ele volta para o time e é bem provável que jogue, sim”, disse.
 
A principal dúvida na escalação do Atlético para o clássico é na zaga. Bremer, que havia substituído o capitão Leonardo Silva contra o Atlético-PR, jogou no lugar de Gabriel no duelo diante da Chapecoense. Os três concorrem por duas vagas.
 
A tendência é que a equipe seja formada por Victor; Patric, Leonardo Silva, Bremer (Gabriel) e Fábio Santos; Adilson; Otero, Elias, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira.
 
O clássico da sexta rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para 16h deste sábado, no Independência.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *