Com time reserva, Atlético recebe o San Lorenzo em busca da classificação na Copa Sul-Americana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 74 Visualizações

@Superesportes

O Atlético tem uma dura missão na noite desta terça-feira, às 21h45: com o time reserva, vencer o San Lorenzo por dois gols de diferença no Independência para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. O técnico Thiago Larghi optou por poupar os titulares do confronto após uma dura sequência de jogos realizados pela equipe. O Galo precisa reverter o placar conquistado pelos argentinos no primeiro jogo, em Buenos Aires.

O Atlético foi derrotado no primeiro jogo, por 1 a 0, gol de Gudiño. Para avançar diretamente, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo do Alvinegro por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro placar classifica o San Lorenzo para a segunda fase, que acontecerá apenas após a Copa do Mundo. Os confrontos serão definidos por sorteio.

O técnico Thiago Larghi confirmou time reserva no Atlético. Os principais jogadores alvinegros serão poupados do duelo contra o San Lorenzo. O Galo realizou três partidas num período de sete dias: vitória sobre o Corinthians (domingo), empate com a Chapecoense (quarta-feira) e empate com o São Paulo (sábado). Com o curto período de recuperação, eles serão preservados do duelo no Horto.

Otero é o único titular escalado entre os reservas. No último sábado, contra o São Paulo, ele jogou apenas 45 minutos. O técnico Thiago Larghi disse após o jogo que o meio-campista atuou no sacrifício, já que estava com febre. O lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Gustavo Blanco foram convocados para o banco de reservas.

Já o meia Cazares, que teve boa atuação no jogo contra o São Paulo, não foi convocado para o duelo. O volante Arouca, que negocia sua saída do Atlético, não foi relacionado por causa de uma gastroenterite. Contratados recentemente, o lateral-direito Emerson, o zagueiro Juninho e o volante Matheus Galdezani não foram inscritos na primeira fase da competição.

O zagueiro Iago Maidana volta ao time nesta terça-feira. Ele tem quatro jogos com a camisa do Atlético, mas perdeu espaço no fim de março. O defensor tomou um medicamento proibido pela Agência Antidoping Internacional por causa de uma dor de ouvido e acabou afastado dos jogos por um mês. Ele comemora o retorno ao Alvinegro.

“Me prejudicou um pouco, porque fiquei um tempo parado, sem ir para os jogos. Pedi desculpas a quem tinha que pedir, assumi meu erro. Mas estou de volta. Estou confiante, queria voltar com tudo. Vamos enfrentar uma equipe tradicional. É uma grande oportunidade para todos nós”, disse.

San Lorenzo

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Belgrano, na última sexta-feira, e o empate do Independiente diante do Gimnasia La Plata, o San Lorenzo não perde mais a vaga no G-4 do Campeonato Argentino a uma rodada para o fim. Desta forma, a equipe avançou diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. A equipe de Almagro é a terceira colocada do campeonato, com 50 pontos. O Boca Juniors, com 56, é o líder e precisa de apenas um ponto para assegurar o título nacional.  

O técnico do San Lorenzo, Claudio Biaggio, relacionou 20 jogadores para a partida contra o Atlético. O treinador não poderá contar com o zagueiro Matías Caruzzo, lesionado, mas tem o retorno do jovem meia Cristian Barrios.

ATLÉTICO x SAN LORENZO

Atlético
Cleiton, Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias; Otero, Tomás Andrade e Erik; Alerrandro
Técnico: Thiago Larghi

San Lorenzo
Navarro, Diaz, Coloccini, Senesi e Rojas; Gudiño, Piris da Motta, Moyano (Mercier) e Botta; Reniero e Blandi
Técnico: Claudio Biaggio

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 8 de maio, terça-feira, às 21h45

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schemann (CHI)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *