VEC confirma participação nos campeonato categorias sub 15 e sub 17

Aconteceu reunião para o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, categorias Sub 15 e Sub17. O evento ocorreu quinta-feira (01). Dos 21 clubes convocados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que manifestaram interesse na disputa, para participar das decisões da divisão de acesso das categorias de base, dois não compareceram e foram eliminados. O Valério estava presente.

A reunião aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. “O início será dia sete de abril, resultado de empenho, luta e trabalho de toda a diretoria em parceira com o projeto Meninos da Bola, com vários jogadores de todo o Brasil. Tudo no Valério é cercado de dificuldades,” disse Luiz Oliveira “Precata”, presidente do Valeriodoce Esporte Clube.

O Valério está em busca de apoio para estruturar o clube para a competição. A direção das categorias de base tem viabilizado parceiras, e conta com a presença da torcida para incentivar os jovens, que no futuro podem atuar também no time profissional. “Com orgulho e alegria avisamos que vamos disputar as categorias de base da segunda divisão,” contou Dênis Alacoque, coordenador do projeto Meninos da Bola.

As equipes que desistiram do campeonato: o Boa Esporte e o Ponte Nova, não enviaram representantes no Conselho Técnico. Os demais 19 times começam a competição dia sete de abril, com término previsto para três de dezembro, com paralisação para disputa da Copa do Mundo na Rússia e a Taça BH de Futebol Júnior. “Pontos conjuntos das duas categorias valem classificação para o octogonal decisivo. Conto com a população para prestigiar a base e os profissionais envolvidos no projeto,” revelou Dênis Alacoque. (Repórter Euclides Éder)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.