CHUVAS – Prefeitura de Itabira inicia reparos no Jardim das Oliveiras

Encontro aconteceu na Secretaria de Obras, com a presença do secretário e vereadores – Foto: Whatsapp/reprodução

A Prefeitura de Itabira começou a se mexer para solucionar os estragos deixados pelas chuvas dos últimos dias, principalmente nas ruas Pirapora e Nova Lima, no bairro Jardim das Oliveiras.

Ontem (01), funcionários da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), começaram as obras de recuperação do calçamento das ruas. Os bloquetes que calçam as vias não suportaram a força das enxurradas e muitos foram arrancados e arrastados. 

Duas casas, na parte alta desse terreno, na rua Pirapora, correm risco de desabar

No final da tarde desta quinta-feira (02), moradores se reuniram com o Secretário Municipal de Obras, Ronaldo Lott Pires, que ponderou as dificuldades financeiras da Prefeitura em realizar grandes obras nos locais prejudicados pelas chuvas. O moradores estavam acompanhados de um advogado. 

Moradores que participaram da reunião contaram que no encontro ficaram definidos prazos para que a Secretaria de Obras realize os reparos necessários nos pontos mais destruídos pelos temporais. Nas ruas há bocas de lobo sem as grades de proteção, lama, muitos buracos, muros sob ameaças de desabamento, além de uma casa condenada pela Defesa Civil, e que pode ser demolida. Todos esses estragos provocados em virtude da deficiência da rede de drenagem das ruas, que, além da baixa cobertura, tornou-se ineficiente para dar conta das demandas das chuvas e evitar alagamentos, inundações e ameaças aos moradores.

Outras casas danificadas pelas chuvas ficam na rua Nova Lima

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.