Servidores do Ipsemg anunciam greve por impasse no pagamento do 13º salário em Minas

 117 Visualizações

Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, em assembleia nesta quinta-feira, em frente ao prédio do órgão, na Alameda Ezequiel Dias, no Centro de Belo Horizonte.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia de Souza, afirma que o motivo do cruzar de braços é a indefinição no pagamento do 13º salário por parte do governo de Minas. “O governo ficou de dar uma resposta na reunião hoje, cancelou a reunião em cima da hora e, como não marcou a data de pagamento do 13º, o pessoal deliberou pela greve”, explicou.

De acordo com Maria, os trabalhadores querem que pelo menos a primeira parcela do benefício seja paga em dezembro. Durante a paralisação, haverá escala mínima de 30% do efetivo em serviço.

Nas últimas semanas, o governo de Minas tem anunciado dificuldades em arrecadar dinheiro para pagar o 13º, e anunciou o depósito apenas para servidores da segurança pública (policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros) e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Rede Fhemig).

Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.