Com grande público Sarau Essência encerra suas atividades em 2017

 107 Visualizações

Em uma noite especial o Circuito Sarau Essência encerrou suas atividades em 2017 na praça do João XXIII, em Itabira. O projeto oferece acesso aos bens culturais incentivando novos talentos, gerando oportunidade, fomentando a cultura hip hop, incentivando a economia criativa, proporcionando espaço de discussões e debates sobre o desenvolvimento econômico e sustentável através da cultura, intercambio cultural, em diversos bairros e localidades da cidade.

A noite deste domingo (26), foii mágica, o brilho nos olhos de cada participante que recebeu pela primeira vez o circuito na comunidade, a realização de como a cultura é uma ferramenta de socialização, o projeto inovou e levou atividades diversificadas para essa edição, como  a galera do Skate, Slack Line, Graffite, Zumba e as apresentações artísticas como Zarastruta, Alex Emissário, Thiago Skp, Lukinha DDG, Connection Crew Dance, Dj Juliano Nascimento, Dj Recruta e o recital de poesias. 

Para Lukinha DDG, idealizador do projeto, o circuito trouxe uma nova visibilidade do projeto perante a sociedade Itabirana, o público em 2017 cada dia se renovando, buscando novos adeptos, o incentivo ao surgimento de novos coletivos culturais, e proporciona ao município uma nova safra de produtores, músicos, instrumentistas, rappers, Mc´s, poetas, o incentivo  é o principal alicerce para que os sonhos se realizem.

 O projeto foi desenvolvido com patrocínio do Governo de Minas, por meio da Codemig. o principal objetivo é a descentralização cultural e desenvolver o processo de economia criativa dentro do município de Itabira. Em 2018 o projeto visa inovar e oferecer a comunidade um produto com mais abrangência, diversificado, trabalhando os pilares da cultura como principal fator econômico e sustentável.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.