ENDIVIDADO – Valério completa 75 anos de existência, mas na UTI

 560 Visualizações

Entrada do clube – Foto: reprodução

O maior clube de Itabira, o Valeriodoce Esporte Clube (VEC),  o popular “VALÉRIO”, completa nesta quarta-feira (22/11), 75 anos de existência. E como boa parte dos grandes clubes do futebol brasileiro está também na terceira idade, mas infelizmente pedindo socorro, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do futebol.

O VALÉRIO está endividado do rio Jirau até o rio Doce, para não dizer até o pescoço, morrendo afogado, com mais de R milhões em dívidas.

A atual Diretoria sob o comando do Presidente Luiz Antônio de Oliveira, “Precata”, está fazendo o possível e o impossível para trazer de volta o clube a comunidade Itabirana.

A grande meta do Presidente do Valeridoce é fazer um time com jogadores da base, valorizando a prata da casa, e voltar vitorioso com o velho “Dragão” para a elite do futebol. Pra isso, haja fôlego para cumprir todas as metas propostas pela Diretoria, pois caminham, ou melhor, correm e muito para solucionar emaranhado de problemas, muitos oriundos de gestões passadas que naufragaram neste caudaloso rio de problemas.

Estádio Israel Pinheiro, em tempo de glória do clube – Foto: Arquivo Via

A nova Diretoria tem investido inicialmente na base, com pessoas que ajudam por amor a camisa, são voluntários, alguns ex – jogadores do VEC. “Eles tem contribuído muito para levantar o Valério, e tentando com muita luta formar equipes de base com o SUB 15 e SUB 17. Alguns empresários da cidade tem se empenhado em ajudar a base do clube, graças a eles, as equipes SUB 15 e SUB17 estão disputando a Copa IMEF com bons resultados nos jogos, já se preparando para a disputa da Segundona, com custo bens menores e mais compatíveis com a realidade do clube. Vencer no futebol, mas vencer com economia sem divida, eis o pensamento do Valério de hoje”, pondera o presidente Precata.

Apesar das dificuldades a diretoria anunciou nesta quarta-feira (22), que estará na disputa do Campeonato Mineiro no próximo ano. Em 2017, o clube desistiu da competição. “Em respeito ao povo Itabirano,  eternos Valerianos, pela grandeza e história do nosso querido Valério, iremos disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2018”, finalizou Precata.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.