Close Menu
    Nossas escolhas

    Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo tem nova sede administrativa

    12/01/2026

    BC concorda com inspeção sobre Banco Master, diz presidente do TCU

    12/01/2026

    Fundação João Pinheiro publica edital de concurso público com 26 vagas de níveis médio e superior

    12/01/2026

    Atlético sai na frente, mas cede empate ao Betim em estreia no Mineiro

    12/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    segunda-feira, 12 janeiro , 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Educação»CMEI Prefeito Li do bairro Fênix recebe obras de ampliação e reforma
    Educação

    CMEI Prefeito Li do bairro Fênix recebe obras de ampliação e reforma

    07/03/2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura5 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

    A reforma da escola representa mais comodidade e conforto para os alunos e servidores.

    Após anos de espera por melhorias estruturais no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prefeito Li, a comunidade escolar se reuniu, nesta quarta-feira (6/03), para inauguração das obras de reforma do prédio localizado no bairro Fênix. Os trabalhos contemplam a modernização das estruturas e renovação dos ambientes.
    A escola acomoda atualmente 70 crianças, com idade de 6 meses a 3 anos. Com a reforma, as salas de aula estão mais amplas e arejadas, os banheiros atendem melhor as necessidades dos alunos e profissionais. Foi criada também uma sala espaçosa para o descanso das crianças, as antigas telhas deram lugar a telhas modernas, que permitem mais luminosidade no espaço e conforto térmico. E, ainda, foi criado um novo acesso na entrada da escola, com rampa de inclinação para atender pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida.

    Ainda faz parte dos investimentos na escola a compra de novos mobiliários, equipamentos eletroeletrônicos e brinquedos adequados à idade dos alunos, para o lazer das crianças enquanto estiverem na creche.

    Durante a solenidade, o prefeito Marco Antônio Lage, agradeceu todas as secretarias envolvidas nas reformas e modernização das escolas do município, com a proposta de transformar a educação de Itabira em uma educação com cada vez mais qualidade.

    A cerimônia de entrega das obras foi acompanhada por profissionais da escola, familiares de alunos e autoridades. Animada, a diretora do CMEI, Miria Nunes, falou em nome de todos os servidores, da alegria de receber uma escola reformada, após mais de uma década de espera. “Valeu a pena esperar! Olhar o nosso CMEI hoje, com a estrutura nova, nos remete a mais segurança e ambientes apropriados à idade das crianças, com espaço amplo e arejado, mais acolhedor. Nós só temos a agradecer”, destacou a diretora.

    Miria Nunes, diretora CMEI Prefeito Li no bairro Fênix

    Os pais de alunos também agradeceram pela reforma na creche, tornando o espaço mais bonito e agradável para todos. “Estou aqui representando os pais de alunos, pois tive filhos estudando aqui, tenho sobrinhos e espero ter meus netos no CMEI. Desde que fizeram esta creche ela nunca recebeu uma reforma assim. Só tenho a agradecer pelo excelente trabalho, a nossa comunidade precisava muito disso”, afirmou Luciene Oliveira, durante a solenidade de entrega das obras.

    Brisa Marques, mãe de dois alunos da creche, também comemorou a nova escola. “Eu gostei muito da reforma. As salas ficaram melhores, mais arejadas. Agora tem um espaço apropriado para as crianças escovarem os dentes e lavarem as mãozinhas. A escola ficou muito mais bonita”, disse.

    Ampliação bairro CMEI Li Guerra fênix Itabira Prefeitura
    Artigo anteriorEquoterapia será ampliada em São Gonçalo do Rio Abaixo
    Próximo artigo Prefeitura de João Monlevade investe R$ 191 mil em novos equipamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas

    Postagens relacionadas

    Itabira

    SAAE: Parada programada afeta o abastecimento de água em Itabira nesta terça 

    12/01/202615 Visualizações0
    Itabira Polícia

    COMBATE A CRIMINALIDADE: Polícia Militar de Itabira apreende grande quantidade de drogas, dinheiro e prende um homem no bairro Eldorado

    12/01/202621 Visualizações0
    Itabira Polícia

    Polícia Militar de Itabira apreende arma de fogo artesanal e apreende um menor por tráfico de drogas no Fênix

    09/01/202613 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    BR 262: Acidente grave entre carro e carreta deixa três pessoas feridas 

    01/01/202649 Visualizações

    Saúde de Itabira ganha reforço na atenção primária com inauguração de UBS na região do bairro Fênix

    06/01/202628 Visualizações

    Polícia Militar de Itabira cumpre mandado de prisão, desarticula ponto de tráfico e prende seis homens na Vila Bethânia

    08/01/202626 Visualizações

    Polícia Civil prende maior traficante de pasta base de cocaína de Minas Gerais

    11/01/202622 Visualizações

    SEGURANÇA PÚBLICA: 26º BPM anuncia chega de novos oficiais 

    07/01/202622 Visualizações
    Mais populares

    BR 262: Acidente grave entre carro e carreta deixa três pessoas feridas 

    01/01/202649 Visualizações

    Saúde de Itabira ganha reforço na atenção primária com inauguração de UBS na região do bairro Fênix

    06/01/202628 Visualizações

    Polícia Militar de Itabira cumpre mandado de prisão, desarticula ponto de tráfico e prende seis homens na Vila Bethânia

    08/01/202626 Visualizações
    Nossas escolhas

    Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo tem nova sede administrativa

    12/01/2026

    BC concorda com inspeção sobre Banco Master, diz presidente do TCU

    12/01/2026

    Fundação João Pinheiro publica edital de concurso público com 26 vagas de níveis médio e superior

    12/01/2026
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2026 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.