Close Menu
    Nossas escolhas

    1ª Feira de Emprego de Itabira atrai mais de 1500 pessoas e oferece mais de 600 vagas

    08/07/2025

    Piso da Enfermagem: estados e municípios recebem mais de R$ 790 milhões em repasses referentes a junho

    08/07/2025

    SAAE inicia na próxima quarta-feira a limpeza dos reservatórios do Milhão

    08/07/2025

    São Gonçalo do Rio Abaixo abre chamada para participantes do 6º Festival Gastronômico

    08/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 8 julho , 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Itabira»Depois do sucesso em 2023, circuito radical “Kmon Ride” retorna à Ipoema
    Itabira

    Depois do sucesso em 2023, circuito radical “Kmon Ride” retorna à Ipoema

    25/02/2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura19 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    Foto: reprodução

    Com muita velocidade, adrenalina e diversão o evento no distrito de Ipoema, em Itabira, contará com percursos inéditos no Brasil.

    Ipoema será, pelo segundo ano consecutivo, o ponto de encontro dos adeptos do Mountain Bike, Trail Run e Escalada. As modalidades compõem o “Kmon Ride” que será realizado, entre os dias 01 a 03 de Março, em Ipoema, distrito de Itabira- MG, com o apoio da Prefeitura de Itabira, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

    Foto: reprodução

    O evento esportivo reunirá atletas de todo o Brasil que curtem velocidade e adrenalina, para disputar provas repletas de desafios, obstáculos e curvas. O circuito radical vai exigir muita dedicação e espírito de aventura. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no site KMONRIDE.

    Os atletas de Itabira tiveram uma vantagem, cupons gratuitos foram disponibilizados com isenção da taxa de inscrição do evento. “Foram mais de 400 inscrições gratuitas para atletas de Itabira, isso incentiva os competidores locais e torna o esporte ainda mais forte na cidade. Além disso, os inscritos, contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis, que até agora já somam mais de 800kg arrecadados. Esses alimentos estão sendo doados ao banco de alimentos da cidade. Vale também ressaltar, que os serviços contratados são todos da cidade de Itabira, o que gera emprego e renda local. Os hotéis, pousadas e casas de aluguel estão lotadas, o fim de semana promete uma grande festa em Ipoema”, explicou o coordenador do evento, Fernando Melo.

    Kmon Ride

    É a segunda vez que o Kmon Ride acontece na cidade e já conta com mais de 800 atletas inscritos no evento, sendo 400 atletas locais. Estão previstas na programação provas de MTB (mountain bike) e trail run (corrida em ambiente natural, que pode ocorrer em trilhas, com um trajeto mais longo e um reduzido), além de escalada para crianças, a “escalada kids”. O evento vale pontuação na Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

    De acordo com a programação na sexta-feira, 1 de março, a abertura da arena será entre 16h e 22h, quando ainda ocorrerá a entrega dos kits para MTB e trail run. Neste dia um show de rock com a banda Four Tons, acontece às 19h.

    No sábado está programado shows com as bandas DR80 e Rodrigo Peso. No domingo, shows com Bruno Coimbra e Matahari. A programação ainda conta com oficinas, provas, shows e entrega de kits, em todos os dias do evento.

    “Após o grande sucesso de 2023, Ipoema será, pela segunda vez, sede de um evento de grande porte como a KMON RIDE e tem toda estrutura necessária para tal. Trilhas paradisíacas em meio ao Parque Estadual Mata do Limoeiro e seus arredores.”, falou a Secretária de Esportes e Lazer de Itabira, Natália Lacerda. “Sabemos da importância de fomentar o turismo local e desenvolver a prática de iniciação esportiva para crianças do município. Trazer eventos como esse nos deixa satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo, Ipoema está pronta”, completou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vinícius Rocha.

    Serviço: Kmon Ride – Edição Ipoema

    Quando: 01 a 03 de Março de 2024 – inscrições limitadas ou até dia 29/03/2024 Inscrições: kmonride.com.br

    Contato: Fernando Melo

    Fernando Melo: telefone e e-mail: 31 99391-4471 [email protected]

    Circuito radical escalada Ipoema Itabira Kmon Ride Mountain Bike Prefeitura Trail Run
    Artigo anteriorCentro de Atenção Multiprofissional em Saúde será inaugurado dia 27 em São Gonçalo do Rio Abaixo
    Próximo artigo ITABIRA -Polícia Militar apreende drogas no bairro Clovis Alvim II

    Postagens relacionadas

    Emprego Itabira

    1ª Feira de Emprego de Itabira atrai mais de 1500 pessoas e oferece mais de 600 vagas

    08/07/202513 Visualizações0
    Itabira

    SAAE inicia na próxima quarta-feira a limpeza dos reservatórios do Milhão

    08/07/20254 Visualizações0
    Cultura Itabira

    51º FESTIVAL DE INVERNO – Itabira celebra fim de semana com homenagens, memórias e shows de Lô Borges e Nação Zumbi

    07/07/202521 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    Após ser flagrado nu em casa, fãs veem nude de Cauã postado por ele mesmo

    18/01/201880 Visualizações

    BOM JESUS DO AMPARO – Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas no bairro São Francisco

    07/07/202564 Visualizações

    Roupa Nova, Alceu Valença, Mumuzinho, Vitor Kley e Detonautas: programação eclética marca Festival de Inverno de São Gonçalo

    02/07/202564 Visualizações

    Itabira conquista medalhas em diversas modalidades na etapa regional do Jemg

    02/07/202556 Visualizações

    Prefeitura define a programação da 32ª Cavalgada de João Monlevade

    03/07/202542 Visualizações
    Mais populares

    Após ser flagrado nu em casa, fãs veem nude de Cauã postado por ele mesmo

    18/01/201880 Visualizações

    BOM JESUS DO AMPARO – Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas no bairro São Francisco

    07/07/202564 Visualizações

    Roupa Nova, Alceu Valença, Mumuzinho, Vitor Kley e Detonautas: programação eclética marca Festival de Inverno de São Gonçalo

    02/07/202564 Visualizações
    Nossas escolhas

    1ª Feira de Emprego de Itabira atrai mais de 1500 pessoas e oferece mais de 600 vagas

    08/07/2025

    Piso da Enfermagem: estados e municípios recebem mais de R$ 790 milhões em repasses referentes a junho

    08/07/2025

    SAAE inicia na próxima quarta-feira a limpeza dos reservatórios do Milhão

    08/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2025 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.