Contratado pelo Atlético no segundo semestre de 2020, quando estava e m litígio com o Santos e a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro Everson se firmou como titular do alvinegro e, com 155 partidas realizadas, alcançou feito expressivo no último sábado (21).
Na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no duelo em que evitou o empate defendendo uma cobrança de pênalti, o camisa 22 chegou ao 90° pelo clube que o consagrou com títulos importantes e o levou à Seleção Brasileira.
Entrevistado nesta quarta-feira (25), na Cidade do Galo, o arqueiro de 33 anos foi perguntado sobre as semelhanças e diferenças entre Jorge Sampaoli, seu primeiro comandante no alvinegro, e Eduardo Coudet, outro argentino que entrou no seu caminho e que ganhou a responsabilidade de conduzir a equipe nesta temporada.
“Sou suspeito para falar do Sampaoli. Foi um treinador que me viu lá no Ceará e me levou para dois clubes, inclusive o Atlético, que é o clube em que sou mais feliz na minha vida. Mas acho que cada treinador tem sua metodologia. O Coudet tem uma grande trabalho também e cobra muita intensidade, assim como o Sampaoli cobra em suas equipes. Eu levo por esse lado. São dois treinadores intensos, com nível de cobrança muito alto. São dois treinadores que cobram muito nos treinos para que a gente possa estar bem nos jogos”, disse o goleiro.
Fonte: Rádio Itatiaia