Um homem de 31 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 20, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (11). O detalhe é que essa foi a segunda vez, no mesmo dia, em que ele tenta assassinar a mulher por não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Militar, suspeito e vítima mantiveram relacionamento por seis anos. Na manhã dessa quarta, o homem a encontrou em um bairro da cidade, agrediu e tentou enforcar a jovem. Ele acabou impedido por populares, sem atuação da PM.
Mais tarde, naquele dia, o suspeito foi à casa da ex-companheira, que mora com os pais. Ele usou o carro para derrubar o portão, tentou atirar no pai da jovem, e no andar de cima do imóvel, atingiu o pescoço dela com um disparo. Depois do crime, o homem pulou de uma altura de aproximadamente cinco metros dentro da casa.
Ambos foram socorridos às presas para a Santa Casa da cidade. O homem, que sofreu duas lesões na cabeça, foi escoltado pelos militares, e após receber alta, foi ouvido e encaminhado ao presídio, já na tarde desta quinta (12).
A vítima segue internada, e não teve o estado de saúde detalhado. O revólver usado no crime foi apreendido, e tinha duas cápsulas deflagradas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações de Osmar Macedo