Atlético x Palmeiras: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pela Libertadores

O Atlético inicia a batalha pela vaga nas semifinais da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, atual campeão da América, às 21h30, no Mineirão. Contando com a força da torcida, que esgotou os ingressos e vai lotar o Gigante da Pampulha, o time alvinegro tentará abrir vantagem para o duelo de volta em São Paulo, na próxima semana.

Clique e acompanhe a transmissão de Atlético e Palmeiras a partir de 21h na Rádio Itatiaia (95.7 FM), pelo aplicativo ou pelo YouTube. Narração de Hugo Sérgio, ancoragem de João Vitor Cirilo, comentários de Edu Panzi e Nathália Fiuza, reportagens de Claudio Rezende, Rubens Junior, Thiago Reis e Henrique André, plantão por Fabrício Calazans, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas e produção de Danielle Rodrigues.

A partida marcará a volta de Cuca ao comando do Galo em Belo Horizonte. O treinador tentará apagar a má impressão da reestreia, no último domingo (31), quando o Atlético foi presa fácil para o Internacional, levou três gols em 30 minutos e perdeu por 3 a 0, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da reestreia de Cuca diante da torcida do Galo, o duelo será uma espécie de “revanche” para o Atlético, que foi eliminado nas semifinais da Libertadores do ano passado justamente pelo Palmeiras.

No entanto, Cuca não terá força máxima em campo. O treinador já não conta com o volante Allan, que cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo de ida das oitavas de final contra o Emelec-EQU. O provável substituto é Otávio, que deve formar a dupla com Jair.

Outra baixa é o atacante Pavón, que precisa cumprir seis jogos de suspensão na Libertadores e não foi inscrito pelo Atlético para o duelos das quartas de final.

Além disso, o Galo tem duas dúvidas. A primeira delas é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que saiu de campo contra o Internacional sentindo dores na região posterior da coxa esquerda. A recuperação para enfrentar o Verdão é considerada improvável. Na tarde de segunda-feira (1º), o jogador foi submetido a exames de imagem, e o clube trabalha para contar com o atleta na partida desta quarta-feira.

Mesmo com Dodô sem ritmo de jogo – não atuava desde fevereiro e entrou na partida do último domingo contra o Inter depois que Arana deixou o gramado -, o camisa 6 é o favorito para começar jogando na lateral-esquerda. O meia Rubens, que já atuou na improvisado na posição com o Turco Mohamed, também é opção.

Outra peça fundamental da equipe comandada por Cuca que deve ser desfalque nesta quarta-feira é Matías Zaracho. O Atlético trabalha intensamente para contar com o argentino, mas a presença é considerada difícil. De acordo com o comunicado oficial do clube, no último final de semana, o meio-campista não viajou para Porto Alegre e ficou em Belo Horizonte para fazer trabalhos de “fortalecimento muscular”.

No Palmeiras, o desfalque será o atacante Rony, que não viajou para Belo Horizonte porque ainda faz trabalhos de transição física, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

ATLÉTICO x PALMEIRAS

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho; Vargas, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López. Técnico: Abel Ferreira

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022

Horário: 21h30

Árbitro: Facundo Tello

Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade

VAR: Juan Lara

Fonte: Rádio Itatiaia 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.