Hulk chega a 18 gols em 19 jogos na temporada pelo Atlético e coloca ‘pressão’ em Tite

 221 Visualizações

O atacante Hulk está impossível com a camisa do Atlético. Após um 2021 mágico, o camisa 7 alvinegro deu continuidade à ótima fase nesta temporada e chegou a 18 gols em 19 jogos ao marcar duas vezes na vitória do Galo sobre o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão, pela Copa Libertadores. 

Em 2021, Hulk foi o goleador máximo do futebol brasileiro ao marcar 36 gols em 68 jogos e ainda emplacou a artilharia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

Apesar de Hulk ainda não ter marcado um hat-trick pelo Atlético, esta foi a 12ª vez que o atacante fez dois gols em uma mesma partida com a camisa preta e branca.  

A grande fase de Hulk no Atlético aumenta a pressão popular para que o técnico Tite convoque o jogador de 35 anos para a Copa do Mundo, que será disputada no Catar no fim deste ano. 

Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, Tite comentou sobre a chance de convocar Hulk e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que também vem sendo pedido pelos torcedores brasileiros na Seleção. 

“Eu aceito [convocar Hulk e Raphael Veiga]. Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar”, brincou Tite. 

Hulk, por sua vez, também falou nesta semana sobre não ser lembrado nas convocações. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante se colocou no lugar do treinador da Seleção e reconheceu ser difícil escolher alguns atletas diante da quantidade de opções.  

“Respeito demais o professor Tite, não é fácil para ele convocar 23 jogadores, 26 jogadores, com leque de opções. Mas estou focado aqui no Galo, estou focado para dar o meu melhor aqui assim como foi em 2021, e peço a Deus para não ter lesões”, frisou. 

Antes da divulgação da lista oficial para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fará pelo menos mais três amistosos. Em junho, o time canarinho enfrentará Japão e Coreia do Sul. Em setembro, durante as Datas-Fifa, a equipe de Tite vai encarar a Argentina, no jogo suspenso das Eliminatórias por conta do imbróglio com a Anvisa, além de fazer outras duas partidas contra adversários ainda não definidos. 

* Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.